PSDB é presidido pelo Governador gaúcho Eduardo Leite (Valter Campanato/EBC)
Depois da redemocratização o Brasil viveu, mesmo com o pluripartidarismo, a polarização político-ideológica entre a social-democracia pregada pelo PSDB e o socialismo esquerdista defendido pelo PT. Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil com as propostas do PSDB prevalecendo por oito anos, e em vários Estados, principalmente São Paulo, onde o PSDB permaneceu por mais de vinte e cinco anos. Crises internas, ambições desmesuradas e disputas pelo comando abateram o Partido, levando-o a condição secundária no contexto político nacional.
...PSDB
Hoje, presidido pelo Governador gaúcho Eduardo Leite e após declarada a inocência de Aécio Neves das acusações que lhe pesavam, o PSDB ensaia um discurso que o leve novamente ao protagonismo político, ocupando um espaço vago no contexto. Com a radicalização e a polarização entre a direita e esquerda que divide o país, entendem que há um grande vácuo a ser ocupado no “centro” do arco ideológico, e é por aí que o PSDB buscará sensibilizar a sociedade brasileira.
Quem
Eduardo Leite, Presidente nacional do Partido, abrindo as discussões para escolha da nova Executiva Nacional que se dará em convenção marcada para novembro, admitiu não concorrer, em razão dos compromissos com seu Estado e para contribuir para a unidade e coesão necessárias.
...para
O certo é que o PSDB terá mesmo que ter bom senso, maturidade e equilíbrio para montar uma executiva que tenha condições de mostrar uma “cara nova” e discurso renovado, baseado em seus princípios, programas e, mais importante, sua história.
...Presidente?
Certamente, por sua experiência e histórico de responsabilidades já assumidas e executadas em sua caminhada de mais de vinte anos de Congresso Nacional, o Deputado Carlos Sampaio será voz ouvida e respeitada no processo, podendo vir a ser o nome de consenso para presidilo.
Homenagem a...
O complexo de instalações da Câmara Municipal leva o nome de Manuel Ferraz de Campos Salles, quarto Presidente da República do Brasil, nascido e criado em Campinas, tendo sido Vereador e Presidente da Câmara Municipal e Mestre Maçon da Loja Independência, instalada na Avenida que leva seu nome.
...Campos Sales
Na última quarta-feira foi inaugurado na Casa um busto e uma placa em homenagem a Campos Salles, importante político campineiro de dimensão nacional, por iniciativa do ex-Vereador e ex-Presidente Marcos Bernardelli, interpretando ideia dos Irmãos da Loja Maçônica Independência. xxx
Presentes na solenidade o Presidente Luiz Carlos Rossini, o Secretário de Trabalho e Renda Gustavo Tella, Dagoberto Silvério, da Loja Independência, Orlando Rodrigues, do Centro de Ciências Letras e Artes e os advogados Marcos Bernardelli e Alberto Carmo Frazatto.
Almir Reis
O jornalista Almir Reis, titular da prestigiada coluna SOCIETÀ, foi alvo das melhores e maiores homenagens pela comemoração de seus oitenta anos, quarenta e cinco dos quais como colunista social, e vinte e cinco de Correio Popular.
A edição de ontem trouxe, em reportagem especial, histórico de vida de Almir, detalhando sua carreira jornalística, sua vida e ricos detalhes de sua trajetória. Almir Reis terminou a noite recebendo uma legião de amigos que foram comemorar com ele nos salões elegantes do Tênis Clube com um “lauto jantar”, em noite inesquecível.
Parabéns, Almir, e vida longa.
ORDEM DO DIA
“O segredo de uma boa velhice é simplesmente um pacto honroso com a solidão.”
Gabriel Garcia Marques