XEQUE-MATE

Nova faculdade de medicina

Jary Mércio
20/04/2023 às 09:11.
Atualizado em 20/04/2023 às 09:11
Medicina (Reprodução)

Medicina (Reprodução)

Representantes da Irmandade de Misericórdia/Santa Casa de Campinas, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sinsaúde), diretores do Instituto de Saúde Integrada (ISI), Faculdade Sofia e Federação Paulista da Saúde estiveram com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, na segunda-feira, quando solicitaram apoio ao projeto de implantação de uma nova faculdade de medicina na cidade.

E a história se repete 

A instituição de ensino será dirigida pela Sofia Faculdade de Saúde, que formou parceria com o ISI para ofertar cursos profissionalizantes, de graduação e pós-graduação na área da saúde. A proposta é que a nova faculdade funcione na rua Barreto Leme, 1552, em espaço cedido em regime de comodato pela Irmandade de Misericórdia/Santa Casa para o Sinsaúde e onde atualmente funciona o ISI. Talvez não por coincidência, é o mesmo espaço que já abrigou a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp por vinte anos (1965 a 1985). Agora, as entidades voltam a formar parceria para instalar ali uma nova faculdade de medicina.

FRASE

"Buscam fraudar a história. Unir nossa tropa e marchar pela democracia. Vamos reconstruir o Brasil "

Ricardo Cappelli, novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nomeado nesta quarta,19, pelo presidente Lula

Sucesso

“Vamos repetir uma história de sucesso que uniu a Irmandade e Unicamp há 60 anos. Este é um projeto que traz a Santa Casa para o seio da sua causa de acolhimento e benemerência”, comemora o provedor da Irmandade, Murilo Antônio Moraes de Almeida.

Simpatia

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) recebeu com simpatia a proposta das entidades e se comprometeu a realizar gestões junto ao Ministério da Educação para efetivar o chamamento público, nos termos da Portaria nº 650, de abril deste ano, com o objetivo de consolidar a aprovação para o município do novo projeto educacional.

Salários de vereadores

A Câmara de Campinas aprovou na segunda-feira o aumento dos salários dos vereadores para a próxima legislatura. Desde 2017 os subsídios estavam fixados em R$ 10.070,86. Com a aprovação no plenário, os vencimentos vão saltar para R$ 17.800,00 por mês, uma elevação de 76,7%. Os únicos vereadores que votaram contra o aumento foram Debora Palermo (Podemos), Paulo Búfalo e Mariana Conti (ambos do Psol).

Ataques a escolas

A Comissão Permanente para os Assuntos de Segurança Pública da Câmara de Campinas reúne-se às 9h30 desta quinta-feira para debater medidas preventivas contra atentados em escolas e creches. Participarão do debate especialistas no assunto, representantes da Secretaria de Educação, da Secretaria de Segurança Pública de Campinas, da Polícia Militar, além de um agente de segurança de uma escola da Califórnia (EUA) e um psicanalista.

Prevenção e segurança

"O objetivo é discutir medidas preventivas, bem como estratégias e propostas para a segurança pública em nosso município”, disse Major Jaime (PP), presidente da comissão, que também é integrada pelos vereadores Marcelo da Farmácia (Avante), Carlinhos Camelô (PSB) Otto Alejandro (PL) e Arnaldo Salvetti (MDB). A reunião é aberta ao público e acontece no plenário da Câmara.

R. Borges

O escritor Luiz Carlos R. Borges lança, no próximo dia 27 de abril, uma quintafeira, às 16 horas, na Livraria Pontes (Rua Dr. Quirino, 1223, Centro), seu novo livro, “Crônica de Bernartz & Bertran”, publicado pela Pontes Editores. Juiz de Direito aposentado, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas e articulista colaborador do Correio, Borges é um autor inventivo e refinado cuja obra, que rompe os limites de gênero literário e da própria literatura, merece ser apreciada pelo leitor mais exigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por