Guarani e Ponte Preta venceram na última rodada (Fernando Roberto/ Ituano FC e Thomaz Marostegan/ Guarani F)
As vitórias de Guarani e Ponte Preta sobre o Mirassol e Ituano, respectivamente, deram novo alento às torcidas, principalmente da Macaca, que andava meio desanimada. A conquista do Bugre representa um passo importante no projeto de arrancada encabeçado pelo técnico Umberto Louzer. O alviverde ocupa a sétima colocação na Série B, com três pontos a menos que o próprio Mirassol. Já a “Nega Véia” se distanciou 4 pontos do Z4 ao vencer o Galo, em Itu. Enfim, uma noite de conquistas e paz.
Prospecções
O próximo compromisso do time bugrino é na segunda-feira, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. Uma vitória fora de casa irá fortalecer muito mais o grupo, além de aproximar o Guarani dos integrantes do G4. A Ponte Preta volta ao Moisés Lucarelli, onde receberá o Novorizontino, com a missão de manter a recuperação na Série B. É a chance da Macaca de, com o apoio da torcida, arrancar de vez na competição e ainda sonhar com o G4.
FRASE
"É o trabalho mais difícil da minha carreira. Estou trabalhando com futebol profissional desde 2004”
Felipe Moreira, técnico da Ponte Preta
Time guerreiro
Fundamental a vitória do Guarani sobre o Mirassol. Diante de um candidato com as mesmas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre foi valente e lutou até o final para sair com os três pontos. Foi uma noite de golaços no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Rumo ao G4
Assim como aconteceu no início da segunda divisão nacional, o Bugre tem a chance de engatar uma sequência de três triunfos consecutivos. Após 14 rodadas, a equipe de Umberto Louzer está em crescimento e se firma na parte de cima da tabela de classificação.
Público pequeno
O público presente no Brinco de Ouro deixou um pouco a desejar. Pouco mais de três mil pessoas estiveram presentes para apoiar o time. O horário, considerado tarde por grande parte dos torcedores, foi o fator principal para a partida não atrair muitos espectadores.
Surpreendeu
O futebol se mostrou mais uma vez completamente imprevisível. Muito desfalcada contra o Ituano, a Ponte Preta foi extremamente valente e com gol de Paulo Baya garantiu três pontos essenciais para a sequência da temporada. A Macaca quebrou sequência de quatro duelos sem triunfos.
Amor incondicional
É preciso destacar os torcedores da Ponte Preta que se deslocaram até Itu. Mesmo com um clima frio, foi nítida a presença da torcida nas arquibancadas do Estádio Novelli Júnior. Diante das dificuldades enfrentadas pela diretoria executiva dentro e fora de campo, contar com a força dos pontepretanos é mais que especial.
Desfalques
Felipe Moreira vai ter, mais uma vez, que quebrar a cabeça para montar o time titular para o próximo compromisso. Com vários atletas entregues ao departamento médico, a comissão técnica sabe que não vai poder contar com o lateralesquerdo Artur e com o zagueiro Mateus Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Protesto
A principal torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, realizou um protesto nesta quinta-feira. A manifestação aconteceu em frente à sede da Crefisa, patrocinadora do clube e empresa de Leila Pereira, presidente do Verdão. A grande reclamação dos torcedores é a falta de reforços no clube para a temporada.
Crise
A situação financeira do Corinthians não é das melhores. Com dívidas chegando na casa de R$1 bilhão, o Timão precisa vender jogadores nesta janela de transferência para pagar as contas. Recentemente, o Corinthians acertou a saída do atacante Pedro, para o Zenit, da Rússia. O valor da venda do atleta gerou uma polêmica entre os torcedores.
Mercado
O São Paulo está se preparando para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências, que se inicia em julho, e está planejando fazer uma proposta pelo meio-campista uruguaio Rodrigo Salazar, de 23 anos, que atualmente joga pelo Schalke 04, da Alemanha, e possui características de um meio-campista armador, posição em que o São Paulo tem uma grande necessidade de reforços. O jogador foi revelado pelo Málaga, da Espanha, e também teve passagens pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Korona Kielce, da Polônia.