Negociações (Divulgação)
O uruguaio Yeferson Quintana é um dos nomes que fazem parte da lista de alternativas do Guarani para reforçar a sua zaga. O defensor, de 27 anos, estava na Portuguesa de Desportos e já teve passagens por vários times do Uruguai, entre os quais o Peñarol, onde foi revelado, e o Defensor. O Racing de Ferrol, da Espanha, também está entre os clubes que o atleta defendeu. O valor do salário ainda seria um entrave para o acerto definitivo com o Bugre.
Em ascensão
O Vila Nova, primeiro adversário do Guarani na Série B, começa a disputar, a partir de domingo, a final do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO. Na primeira partida, o Vila tem o mando de campo. O clube trocou de técnico recentemente, com a chegada de Márcio Fernandes na vaga de Higo Magalhães. Depois da mudança, o time cresceu de produção. A vaga na final foi conquistada com uma vitória por 3 a 0 sobre o Aparecidense.
FRASE
"Muito feliz por estar ali vivendo esse momento, ter jogado e tido aquelas duas vitórias”.
Richard Rios, volante do Palmeiras, sobre os jogos pela Colômbia
Veterano
Uma das contratações do Vila Nova para a Série B é o veterano Apodi. Depois de três temporadas no rival Goiás, o lateral direito de 37 anos reforça o Tigre, com vínculo por empréstimo até o final de 2024. Rodado, Apodi já passou pelo futebol de Campinas. Defendeu o Guarani em 2010 e a Ponte Preta entre 2020 e 2021.
Cuidados
Para incrementar a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco pontepretano participou anteontem de uma palestra com o instrutor e exárbitro da CBF, Antônio Rogério. O tema da discussão foram as diretrizes de arbitragem para o campeonato nacional.
Auxiliar
Parece de importância menor a chegada de Fernando Alcântara como auxiliar técnico da Ponte Preta. Não é. No futebol atual, em que existe uma enxurrada de jogos e pouco espaço para treinamentos, o treinador precisa contar com pessoas de confiança para dividir as tarefas. A saber: ministrar treinamentos, estudar adversários, acompanhar a gestão de grupo, entre outras tarefas.
Auxiliar 1
Além disso, o técnico precisa contar com profissionais que tenham ideias que enriqueçam o seu planejamento técnico e tático. Se a Macaca quiser sonhar alto, a comissão técnica terá que mostrar sintonia e conhecimento desde a primeira rodada. A expectativa é que Alcântara preencha esses requisitos. Segundo time Por enquanto, não existe no horizonte qualquer perspectiva de que existirá modificações profundas no time titular da Ponte Preta. Então para que servem as contratações? Para que não ocorra o mesmo do ano passado, quando a suspensão ou lesão de algum titular provocava uma queda de produção abrupta. Lutar por algo maior também passa pela construção de um elenco confiável.
Grêmio
O Grêmio realizou ontem mais um treino de preparação para a decisão do Campeonato Gaúcho. Para o duelo com o Juventude, marcado para amanhã, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul -RS, o técnico Renato Portaluppi ainda não sabe se poderá contar com os zagueiros Kannemann e Pedro Geromel, que ficaram de fora da atividade com os demais jogadores do elenco. Pedro Geromel já foi desfalque na semifinal frente ao Caxias.
Arbitragem
Buscando minimizar as reclamações contra a arbitragem, tema constante no último Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar uma pré-temporada a partir de segunda-feira, no Rio de Janeiro. 108 árbitros estarão presentes nos treinamentos. Eles serão divididos em duas turmas. A primeira fará as atividades entre os dias 1˚ e 5 de abril, enquanto a segunda, entre 8 e 12 de abril.
Campanha pela paz
O Palmeiras iniciou ontem uma cruzada pela paz lançando uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. O título da campanha "#SomosSociedade" é uma referência direta ao nome da instituição (Sociedade Esportiva Palmeiras) e busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento. A iniciativa foi divulgada no site do clube e visa conscientizar não só os torcedores palmeirenses, mas os fãs do futebol que frequentam os estádios e as praças esportivas.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI