xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Na justiça

Ângelo Barioni
20/07/2022 às 21:35.
Atualizado em 21/07/2022 às 08:35

O Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir uma liminar que permita ao time jogar em casa a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil (Reprodução)

O Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir uma liminar que permita ao time jogar em casa a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos da competição definiu a realização do segundo jogo contra o Athletico-PR em Curitiba. A reclamação do time carioca se refere a uma restrição aplicada a Flamengo e Fluminense uma vez que não podem jogar em casa na mesma data dos seus confrontos por questões de segurança.

Pantera forte

De acordo com pesquisa realizada pelo O Globo/Ipec, o Botafogo-SP possui a quinta maior torcida entre os clubes paulistas, atrás apenas de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O levantamento em questão entrevistou duas mil pessoas de 126 municípios e elencou as 26 maiores torcidas do Brasil. O Pantera aparece na 25º posição e está a frente de 
equipes com histórica popularidade como, por exemplo, o Coritiba.

FRASE

"Wilson Seneme é um zero à esquerda. Não tem a menor condição de se manter à frente da arbitragem brasileira”
Salmo Valentim, presidente da ANAF - Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

Interesse

Em busca de mais um defensor para completar o elenco, a diretoria da Ponte Preta entrou em contato com os empresários do zagueiro Maurício. O atleta de 31 anos está no Figueirense e soma 32 jogos em 2022. Titular na equipe catarinense - que atualmente disputa a Série C -, Maurício desembarcaria no Moisés Lucarelli para brigar por posição com Douglas Mendes, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e o recém-contratado Mateus Silva. 

Adiou

Diferente do volante Rithely, presente na partida de ontem contra o Náutico, a Ponte Preta ainda não contou com o atacante Leandro Barcía. A estreia vai ficar para o confronto com o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, na abertura do segundo turno, assim como o meia Élvis. Barcía foi emprestado pelo Rentistas e o clube uruguaio mandou a documentação do jogador com atraso. Na última segunda-feira, por ser feriado no Uruguai, a federação do país não funcionou e não houve tempo hábil para sua regularização.

Futuro

Destaque do Campeonato Paulista sub-20 com 11 gols marcados, o atacante Eliel esteve presente na lista de relacionados do time profissional. O atleta vem sendo elogiado por Hélio dos Anjos e a tendência é que seja mais aproveitado nos próximos meses. Atualmente, a Macaca conta com Lucca como principal jogador de referência. Da Silva segue como opção no banco de reservas, além do garoto Eliel. 

Retomada

Após o confronto diante da Chapecoense, fora de casa, o Bugre se reapresenta na sexta-feira, dia 22, visando o início do segundo turno, contra o Brusque, no Brinco de Ouro. 

De saída

Lucão do Break não foi relacionado por Mozart e pode estar a caminho do Paysandu para a disputa da Série C. O centroavante fez 30 jogos na temporada e balançou as redes em cinco oportunidades. 

Reposição

Para o lugar de Lucão, o Conselho de Administração do Guarani monitora a situação de Élton. Atualmente no Cuiabá, o atacante, de 36 anos, interessa ao Bugre. Em 2022, o jogador possui 28 jogos realizados e 10 gols marcados.

Negociação

Embora a diretoria não confirme abertamente, o Palmeiras negociou mesmo o atacante Gabiel Veron com o Porto. O time de Portugal deve pagar perto de 12 milhões de euros (R$ 66,2 milhões) pelo atleta.

Reforços

O técnico Vítor Pereira ganhou opções para o meio de campo do Corinthians, com Maycon voltando a treinar, além do retorno de Ramiro ao clube depois de empréstimo ao Al-Wasl, de Dubai. Porém, a diretoria entende que é necessário reforçar o elenco com mais um atleta.

“Doido”

Acertado com o Santos, o técnico Lisca se despediu do Sport no jogo contra o Vila Nova. Exatos 19 dias após sua efetivação com o apoio da torcida, o treinador foi exaustivamente vaiado em seu último trabalho no comando do time pernambucano, Lisca chega para assumir o lugar de Fabián Bustos. O argentino foi demitido no último dia 7, após a eliminação nas oitavas de final da Sul-Americana, para o Deportivo Táchira-VEN, em plena Vila Belmiro. O novo treinador acompanhou o seu novo clube contra o Botafogo, nessa quarta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por