XEQUE-MATE ESPORTE

Na espera

Ângelo Barioni
04/02/2023 às 11:19.
Atualizado em 04/02/2023 às 11:19
A torcida prestigiou o embarque da delegação, no Rio de Janeiro, com o chamado "AeroFla" (Paula Reis / CRF)

A torcida prestigiou o embarque da delegação, no Rio de Janeiro, com o chamado "AeroFla" (Paula Reis / CRF)

O Flamengo desembarcou no Marrocos na manhã dessa sexta-feira para a disputa do Mundial de Clubes. O primeiro desafio do time no torneio é na terça-feira, às 16 horas (de Brasília). Seu adversário será definido neste fim de semana. De acordo com Vitor Pereira, o tempo de preparação não foi ideal. Segundo o técnico, o time tem que melhorara principalmente na parte defensiva. O adversário dos cariocas sai neste sábado entre Al Hilal e Wydad Casablanca.

Sem titular

Após cinco jogos no comando do Santos, técnico Odair Hellmann segue em busca da sua formação ideal. O comandante ainda não conseguiu repetir uma escalação sequer e não vai conseguir o feito no clássico contra o Palmeiras, neste sábado. Isso porque Gabriel Carabajal será desfalque. Titular nos últimos dois jogos, o meio-campista teve constatada uma lesão muscular na da coxa direita.

FRASE

"Nosso foco não é a CBF e muito menos a Fifa. Estamos concentrados e trabalhando para retornar à elite do futebol paulista”

Marco Eberlin, presidente da Ponte Preta

Apresentados
Isaque e Matheus Barbosa foram apresentados no Brinco de Ouro como novos reforços do Guarani para a sequência do Campeonato Paulista. Os dois jogadores chegam ao clube como possíveis titulares de Mozart. Isaque foi peça importante no segundo turno da Série B no próprio Bugre, enquanto Matheus Barbosa viveu seu melhor momento com o treinador no Cruzeiro em 2021.

Em baixa
Leandro Vilela está em sua segunda temporada no Guarani. O jogador de 27 anos fez 29 jogos em 2022 e conquistou a confiança de Mozart. No entanto, o início de temporada não tem sido bom e Vilela vê a concorrência no meio-campo aumentar. Além da chegada de Matheus Barbosa, a comissão técnica vem trabalhando com Alan Santos no meio-campo e acirra a disputa pela titularidade. 

Série invicta
O Guarani entra em campo neste sábado para enfrentar o Bragantino, no Brinco, pela sexta rodada do Paulistão. O Bugre defende uma invencibilidade de nove jogos atuando como mandante. Desde a Série B do ano passado foram oito vitórias (consecutivas) e um empate sem gols contra o Santos. A ideia é repetir os 12 jogos de invencibilidade de 2020, quando comandado por Felipe Conceição. 

Risco na Fifa
Dívidas da Ponte Preta da temporada de 2019 atrapalham as negociações da Ponte Preta, inclusive com o atacante Gustavo Coutinho. A Macaca foi punida pela entidade por conta de uma dívida com Nathan, do Atlético-MG, e o ex-treinador Eduardo Baptista. O departamento jurídico estuda os meios sair do “transfer ban” e seguir com a possibilidade de reforçar o plantel. 

Caixa reforçado
Além da chegada de novos patrocinadores, a Ponte Preta conta com o aumento da premiação da Copa do Brasil para liquidar dívidas e organizar as contas do clube. A participação na primeira fase do torneio vai render R$ 1,2 milhão aos cofres alvinegros - o que vai facilitar no pagamento dos salários e aliviar a saúde financeira da Macaca. Deixar o ambiente confortável é importante para seguir brigando pelo acesso na A2. 

Fim da punição
Matheus Jesus estará de volta ao time da Ponte Preta após um ano afastado dos gramados. O jogador foi suspenso por 12 meses após ser pego no exame antidoping em fevereiro de 2022, após partida contra o São Bernardo, no Paulistão. Jesus vem treinando forte, foi elogiado por Hélio dos Anjos e será parte importante no plantel alvinegro.

Radar
Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA está noa radar do Palmeiras. O atacante , aos 26 anos, tem um dos maiores salários da liga de futebol dos Estados Unidos No Brasil, o atleta iniciou sua carreira no São Paulo.

Xenofobia

Anunciado no último dia 31 de janeiro pelo Comercial-PI, o treinador iraniano Koosha Delshad sofreu ataques xenófobos por parte dos torcedores em sua partida de estreia no País e no Campeonato Piauiense. Nesta quinta-feira, o técnico pediu demissão de seu cargo no clube, com apenas um jogo disputado - derrota para o River-PI, por 4 a 0. Em nota, Delshad afirmou que, desde o primeiro minuto de jogo sofreu diversos ataques por parte da torcida, como ser chamado de terrorista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por