XEQUE-MATE ESPORTE

Na bronca

Ângelo Barioni
17/03/2023 às 13:19.
Atualizado em 17/03/2023 às 13:19
Rogério Ceni (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Rogério Ceni (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A reapresentação do São Paulo ficou marcada por uma bronca de Rogério Ceni no meia-atacante Marcos Paulo. O jogador foi cobrado por causa de uma postagem nas redes sociais em frente a todo o elenco. Alguns atletas não gostaram da postura do treinador e reclamaram com a diretoria. Muito embora a diretoria queira a permanência de Ceni, que também deseja seguir no clube, um suposto abaixo-assinado pedindo a demissão do treinador estaria circulando no Morumbi.

Mudança

O Água Santa, time de Diadema, jogará na segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro. Pelo regulamento do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol tem o poder de decidir o local das partidas. Por determinação da entidade, o duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino não acontecerá na Arena Inamar, em Diadema. O Netuno jogará pela primeira vez em sua história a fase de semifinal da elite do futebol paulista.

FRASE

"Não podemos ficar de 20 a 30 dias parados. Tem de jogar mesmo. Eu faria (amistoso) no Piauí, em Manaus... até pra castigar os jogadores" 

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians

Noite de decisão

O Guarani entra em campo na noite desta sexta-feira, contra o Mirassol, na semifinal da Taça Independência. Não costuma ser um jogo fácil contra o Leão. O Bugre nunca venceu jogos oficiais no José Maria de Campos Maia. Uma vitória hoje à noite pode ser emblemática para a sequência de trabalho de Moisés Moura, inicialmente respaldado pela nova diretoria.

Sem pressão

O presidente do Guarani, André Marconatto, optou por uma estratégia semelhante à do antecessor Ricardo Moisés. A ideia é não rotular Moisés Moura como treinador efetivo para aliviar a pressão em cima do trabalho ainda inicial. Se o ex-zagueiro colher resultados positivos e, principalmente, desempenho que agrade ao departamento de futebol, ele seguirá no comando na Série B.

Mercado

Luciano Castán foi negociado como o Cruzeiro. O experiente jogador, com boa passagem pelo Coritiba, já havia sido listado pelo time mineiro para o Brasileirão. Com contrato com o Guarani até dezembro de 2024, o atleta acabou negociado por R$ 200 mil, quantia considerada irrisória no futebol. No entanto, em contrapartida, o Bugre deve obter a permanência de Bruno José - que pertence ao Cruzeiro.

Ponta de esperança

A presença de Élvis nos últimos treinamentos da Ponte Preta deixou a comissão técnica esperançosa em contar com o camisa 10 no duelo contra o Comercial, amanhã, na Série A2 do Campeonato Paulista. Mas a presença do jogador ainda é improvável. Élvis se apresentou com limitações na movimentação e vem trabalhando intensamente para ficar apto no mata-mata do Estadual.

Substituto

Cássio Gabriel desempenhou a função de armador nos últimos jogos da Ponte Preta e foi elogiado por Hélio dos Anjos. O treinador cobrava maior intensidade do meia, que vem jogando como nos tempos de Mirassol. No caso de Cássio Gabriel, a Macaca pode ter uma arma importante contra o Comercial: o chute de fora da área. Já Élvis é um jogador de mais cadência e qualidade no passe.

Em alta

Pablo Dyego chega com moral para o mata-mata da Série A2. O jogador igualou os melhores números da carreira em 11 jogos disputados com a camisa da Macaca. Foram seis gols e quatro assistências. Participação direta em 10 gols. Os números seriam ainda mais empolgantes, mas ele desfalcou a equipe em quatro oportunidades. Com confiança, Pablo Dyego é uma das apostas contra o Comercial.

Fantasma

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até maio e não pretende renovar o vínculo com o clube turco. Seu nome já é especulado nos bastidores do Flamengo.

Castigo

A eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista continua rendendo polêmica. O ex-presidente Andrés Sanchez voltou a detonar e deu uma sugestão para o período em que o elenco ficará parado. O ex-dirigente sugeriu que o clube paulista faça amistosos longe de São Paulo para aproveitar o tempo em que ficará sem partidas até o início do Campeonato Brasileiro. Com a queda para o Ituano, o Timão ficará treinando até a estreia no Brasileirão. A rodada inicial será no dia 15 de abril contra o Cruzeiro, em casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por