Mundial de Clubes (Divulgação/FIFA)
A Fifa definiu nesta terça-feira (14) o Mundial de Clubes, que será disputado por 32 times a cada quatro anos; nesta primeira edição, serão contempladas equipes campeãs nas temporadas terminadas entre 2021 e 2024. Flamengo e Palmeiras já sabem que estarão no novo torneio. As outras vagas serão definidos pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), UEFA (União Europeia), AFC (Ásia), CAF(África), Concacaf ( América Central e Norte) e OFC (Oceania), além de um time do país sede.
Mundial de clubes 2
Esse novo formato do Mundial ainda não tem sede definida. A distribuição das vagas dentro dos continentes será ainda realizada pelas respectivas confederações. No entanto, a quantidade de equipes obedecerão o seguinte critério:
Ásia: 4
África: 4
América do Norte e Central: 4
América do Sul: 6
Oceania: 1
Europa: 12
País-sede do torneio: 1
FRASE
"A culpa é nossa. Tínhamos obrigação de passar”
Roagério Ceni, técnico do São Paulo
Definido
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou as datas e os horários das partidas das semifinais da Taça Independência. O Guarani terá um compromisso difícil contra o Mirassol, na sexta-feira, no José Maria de Campos Maia. Quem também não terá vida fácil será a Inter de Limeira, que enfrenta o São Bernardo, amanhã, no ABC. O Tigre teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão.
Cautela
O novo presidente do Guarani, André Marconatto, adotou cautela ao responder aos torcedores sobre a possibilidade de repatriar o meia Régis, pouco aproveitado no Coritiba, onde fez apenas seis jogos nesta temporada. O meio-campista foi sondado pelo Vila Nova, mas as conversas não evoluíram. Régis se encaixaria em qualquer time da Série B, mas não é um jogador com custo baixo, além da presença de Giovanni Augusto no elenco.
Renovações
Giovanni Augusto deve assinar contrato de mais duas temporadas com a camisa do Guarani. O jogador é hoje o atleta mais caro do plantel e deve seguir no Brinco de Ouro para a disputa da Série B. A diretoria também encaminha a extensão contratual de mais dois atletas: Richard Ríos e Bruno José.
Intercâmbio
A diretoria pontepretana firmou acordo com uma comitiva nigeriana para intercâmbio de jogadores das categorias de base e amistosos no país africano. A iniciativa é para aproximar os dois países e garimpar talentos de fora do Brasil para as categorias de base. Outro objetivo é expandir a marca Ponte Preta na Nigéria e países próximos.
Sem reforços
A Ponte Preta não conseguiu resolver o problema de transferban antes do início do mata-mata da Série A2. Desta forma, a equipe não terá reforços para a partida importante contra o Comercial. Hélio não vai contar com Élvis, Fraga e Éverton nos próximos compromissos. Ele vem recorrendo aos jovens atletas do clube para fortalecer alternativas nas partidas.
Ribeirão Preto
No sábado, a Macaca visita o Comercial, no Palma Travassos, para o jogo de ida das quartas de final da Série A2. A diretoria executiva anunciou, ontem à tarde, que as vendas dos ingressos nas bilheterias do Moisés Lucarelli começam nesta quarta. Quem comprar de forma antecipada paga R$ 30, enquanto o valor integral para o dia do jogo é de R$ 60.
Vexame
O São Paulo viveu uma 'noite das bruxas' no Allianz Parque ao ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa. Depois de 90 minutos sem gol e com mais lesões, como de costume, o São Paulo perdeu por 6 a 5 nos pênaltis para o adversário e deu mais um vexame a seu torcedor.
Copa do Mundo
O Conselho da Fifa aprovou o novo formato de disputa da Copa do Mundo de 2026, que será co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México. Na primeira fase, serão 12 grupos com quatro equipes em cada, totalizando 48 seleções. O novo Mundial ainda terá 104 jogos. Com o novo formato, avançam para a fase final os dois primeiros de cada grupo e ainda os oito melhores terceiros colocados. Desta forma, todas as 48 seleções participantes jogarão no mínimo três partidas, proporcionando um tempo de descanso equilibrado entre as mesmas.