XEQUE-MATE DO ESPORTE

Mudança radical

Ângelo Barioni
27/06/2022 às 22:09.
Atualizado em 28/06/2022 às 09:02
Marcelo Chamusca não é mais técnico do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

De bate pronto e sem aviso prévio, a diretoria do Guarani agiu de imediato após o revés em Londrina e demitiu a comissão técnica, comandada por Marcelo Chamusca. Também saiu o superintendente de futebol, Michel Alves, homem forte do futebol bugrino, ao lado do presidente Ricardo Moisés. A mudança ocorrida é uma forma encontrada pelo Conselho de Administração do Clube de oxigenar time que ocupa as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mudança radical 2

Embora a decisão tenha sido imediata, a iniciativa precisa ser analisada com cautela. Será que pelo fato de a equipe não estar bem, mudanças drásticas são as únicas alternativas para uma reação imediata? Daniel Paulista, que desenvolveu bom trabalho na equipe, foi demitido anteriormente. Será que Chamusca teve tempo hábil? Terá de ser indenizado? Quem irá assumir o time? Enfim, o Guarani repete uma velha receita: dança de técnicos.

FRASE

“O resultado não mostra o que foi o jogo"

Marcelo Chamusca, após derrota do Guarani para o Londrina

Rápida mudança

O Conselho de Administração do Guarani optou por nova mudança na comissão técnica. O trabalho de Marcelo Chamusca durou apenas 37 dias. Foram seis jogos com 30% de aproveitamento: uma vitória, dois empates e três derrotas. Esse foi o trabalho mais rápido na gestão de Ricardo Moisés. A marca pertencia ao técnico Ricardo Catalá, que ficou no Brinco por 38 dias e foi demitido após oito jogos.

Nova estratégia

Em entrevista exclusiva ao Correio Popular no início da Série B, o presidente Ricardo Moisés apontou que a continuidade seria a principal aposta do Guarani para prosperar na Série B. No entanto, a diretoria optou pela saída de Daniel Paulista quando o treinador estava prestes a completar um ano no comando da equipe. Chamusca durou apenas seis jogos. A pressão por resultados mudou a estratégia do Conselho de Administração para livrar a equipe da zona de rebaixamento.

Departamento de futebol

A saída de Michel Alves, homem forte do futebol do Bugre, ocorre em momento importante para a equipe no mercado. Em três semanas, a janela de transferências será iniciada e a equipe poderá anunciar reforços. O Conselho de Administração tem pressa para definir quem será o dirigente responsável por contratar. Rodrigo Pastana é o nome preferido da diretoria que também sondou os trabalhos de Agnello Gonçalves e Marcelo Barbarotti. 

Desfalque

Após 27 jogos realizados na temporada, Léo Naldi é desfalque certo nesta terça-feira para o técnico Hélio dos Anjos. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Sampaio Corrêa e, pela primeira vez na temporada, irá ficar fora de ação pela Macaca. 

Desfalque 2

Além de Naldi, outra peça do setor que segue fora é Ramon Carvalho. O atleta se lesionou contra o Cruzeiro e terá de passar por processo cirúrgico no adutor da coxa direita pelos próximos dias - ainda não há uma previsão de retorno. As opções de Hélio dos Anjos, portanto, são Felipe Amaral, Wesley Fraga, Luiz Felipe e Wallisson.

Acionado

O atacante da Silva novamente foi chamado pelo treinador Hélio dos Anjos e está com a delegação em Goiânia. O atacante, que veio do Novo Hamburgo, realizou a estreia na rodada anterior e será opção no banco de reservas.

Crise

O clima azedou de vez na relação entre Neymar e Paris Saint-Germain. Segundo a imprensa francesa, o jogador brasileiro não gostou da declaração do presidente do time parisiense, que não garantiu a permanência do camisa 10 para a próxima temporada, e agora ele considera deixar o Parque dos Príncipes.

Conquista

O Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17 de 2022 neste domingo, em São Januário, após vencer o Vasco da Gama pelo placar agregado de 6 a 5 (triunfo por 4 a 1 na ida e revés por 4 a 2 na volta). Com a taça, três jogadores da equipe alcançaram um feito inédito na história do clube. O zagueiro e capitão Gabriel Vareta, o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick são os únicos atletas do Alviverde a terem conquistado títulos oficiais em todas as categorias do futebol de base (do Sub-11 ao Sub-20) pelo clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por