xeque-mate do esporte

Mudança

Ângelo Barioni
23/06/2022 às 21:07.
Atualizado em 24/06/2022 às 08:36
A Fifa anunciou que Copa do Mundo de 2022 terá 26 jogadores por seleção; até a última edição, tinha apenas 23 convocados (Ricardo Fernandes / Divulgação)

A Fifa anunciou que Copa do Mundo de 2022 terá 26 jogadores por seleção; até a última edição, tinha apenas 23 convocados (Ricardo Fernandes / Divulgação)

Mudança

Agora é oficial: a Copa do Mundo de 2022 terá 26 jogadores por seleção. A Fifa anunciou a mudança para o torneio, que até a última edição tinha apenas 23 convocados. A mudança já era esperada, mas só nesta quinta-feira foi confirmada pela entidade em comunicado oficial. Além da possibilidade de três novos atletas, o Mundial do Qatar terá também 15 jogadores no banco de reservas. Esta novidade, porém, precisou de aprovação da International Board , responsável pelas regras do jogo.

Reforços

De olho em reforços para o setor ofensivo, o Barcelona está no mercado em busca de um atacante e pode ter um retorno de um dos ídolos recentes da equipe. Segundo o diário 'SPORT', o clube catalão sondou a possibilidade de contar com Luis Suárez. O uruguaio deixou o Barcelona em 2020 e atualmente está sem clube depois de deixar o Atlético de Madrid. O Barça também tenta a contração de Robert Lewandowski, que ainda negocia sua saída do Bayern de Munique.

FRASE

"Foi um jogo de qualidade, atuação consistente, combinações bonitas, dinâmicas, contra um adversário difícil”
Vítor Pereira ao elogiar dinâmicas do Corinthians em goleada sobre o Santos

Renovação

A diretoria da Ponte Preta se antecipou ao interesse de outros clubes em cima do zagueiro Douglas Mendes, de apenas 18 anos, renovando o contrato do atleta com reajuste de multa salarial. O novo vínculo agora vai até 2025 com multa de 26 milhões de reais para o mercado nacional e 26 milhões de euros para o mercado estrangeiro. DG tem dois jogos como profissional: estreou na partida contra o Coritiba na Série B do ano passado. Foi titular pela primeira vez contra o Cruzeiro na semana passada.

Ascensão

Douglas Mendes chegou na Ponte Preta com 14 anos e teve uma rápida ascensão em quatro anos de clube. Destaque no sub-15, o menino de Tocantins, interior de Minas Gerais, rapidamente chegou ao sub-17 e sub-20 antes de ser promovido por Gilson Kleina ao elenco principal. Os empresários do jogador já rejeitaram propostas de equipes como Palmeiras e Flamengo. A Macaca tem direito sobre 85% dos direitos econômicos do jovem zagueiro.

Prejuízos

A partida entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa registrou novo déficit na bilheteria do Moisés Lucarelli. A média de público na temporada é de 3 mil torcedores por jogo, o que gera um déficit na casa dos R$ 60 mil por partida. Além da busca por um melhor rendimento dentro de campo para atrair o interesse da torcida, a diretoria também discute formas de baratear o ingresso. O ticket médio está na casa dos R$ 50. Há um debate no Majestoso sobre como deixar o programa de sócio-torcedor mais atraente, mas o consenso neste momento é que o valor da bilheteria precisa ser barateado. 

8 ou 80

O Guarani necessita da vitória no jogo desta sexta-feira. Dois pontos separam o Bugre e o Londrina na tabela de classificação. Um triunfo faz com que o Alviverde saia da zona de rebaixamento, mas um novo tropeço complicará ainda mais a situação do clube campineiro. Em seis partidas disputadas fora de casa, o Guarani venceu apenas uma, empatou duas e perdeu três. Os números mostraram um desempenho pífio que precisa ser revertido com urgência.

Pesquisa

O Guarani é, segundo o site especializado em estatísticas, Footstats, a equipe que mais precisa de finalizações para marcar um gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o pior ataque da competição, o time balança a rede a cada 22,37 arremates. 

Líder

O time sub-20 do Guarani ficou no empate sem gols diante do Colorado Caieiras. Com o resultado do duelo, que foi válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria, o Bugre permanece na liderança do grupo 8 com 16 pontos. A última rodada da primeira fase será no dia 29, contra o Metropolitano Jundiaí.

Novo local

A final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 1º de outubro, não deve ser realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Isto porque as eleições presidenciais no Brasil acontecem um dia depois da decisão. O Conselho da Conmebol vai se reunir no dia 07 de julho, em Cali, na Colômbia, para definir onde será realizada a decisão. Por enquanto, Córdoba, na Argentina, leva vantagem para receber a final. A Sul-Americana está nas oitavas de final e conta com cinco clubes brasileiros nesta fase. São eles: Atlético-GO, Ceará, Internacional, São Paulo e Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por