Sergio Moro fez sua reaparição, surfando nas águas do União Brasil como possível pré-candidato, de novo, à Presidência (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Depois de naufragar e submergir nas águas do cenário eleitoral, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro fez nesta quinta-feira sua reaparição, surfando nas águas do União Brasil como possível pré-candidato, de novo, à Presidência. Um dia após desistir das conversações com os partidos PSDB, MDB e Cidadania, em torno da escolha de um candidato de terceira via - comum a todas essas siglas -, o União, por meio de seu presidente nacional, Luciano Bivar, reativou a marcha da candidatura própria para outubro próximo.
MORO RIDES AGAIN 2
Inicialmente, o candidato do União Brasil, Luciano Bivar agora admite descer de degrau e compor com Sergio Moro, em chapa para concorrer ao Palácio do Planalto, na qualidade de seu candidato a vice. Por ora, o União apenas fez a admissão dessa possível formatação de sua chapa de candidatos próprios, qual seja: Sergio Moro/Luciano Bivar. Mas o partido quer avançar nas entabulações e promover o lançamento de ambos até 15 de maio. Com Moro filiado, fica mais fácil.
FRASE
"Vamos de candidato próprio. Os demais partidos estão fragmentados em celeumas e brigas internas”.
Luciano Bivar, deputado federal e presidente nacional do União Brasil
MORO EM CAMPINAS
Sergio Moro passou ontem pela terceira vez por Campinas, desde que se lançou na vida política. O ex-juiz visitou o Caism, da Unicamp, e manteve encontros com Dário Saadi e políticos da RMC .
MORO EM CAMPINAS 2
Em seu comentário sobre a conclusão da Comissão dos Direitos Humanos da ONU, de que houve parcialidade nos julgamentos da Lava Jato, Moro disse que Lula “nunca foi perseguido pela Justiça”.
AUTORREFORMA
Desde ontem e até o sábado, o PSB realiza em Brasília seu XV Congresso Constituinte da Autorreforma. Estão por lá figuras como Geraldo Alckmin, Jonas Donizette e o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, Wandão. Participa, também, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
AUTORREFORMA 2
O congresso do PSB teve início às 19 horas de ontem, com um ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. No congresso, serão eleitos os membros do Diretório Nacional e dos conselhos de Ética e Fiscal. Durante o ato, Wandão abraçou o técnico Wanderley Luxemburgo, candidato a senador pelo Tocantins.
COMUNICADOR
Um novo nome surgiu nos limites do Partido dos Trabalhadores (PT) para substituir o jornalista e ex-ministro Franklin Martins no comando da comunicação da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva.
COMUNICADOR 2
Além do prefeito de Araraquara e ex- minstro das Comunicações, Edinho Silva, emergiu o nome do marqueteiro Augusto Fonseca, responsável pela propaganda de rádio e TV de Lula.
HOMENAGEM A EVARISTO
A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo prestou homenagem ao pesquisador da Embrapa Evaristo de Miranda, durante a realização do Agrishow. Por unanimidade, Evaristo foi escolhido como o Engenheiro Agrônomo do Ano.
POSSE NA OAB
O prefeito Dário Saadi participou da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Campinas – 3ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil na noite de quarta-feira.
POSSE NA OAB 2
A cerimônia foi realizada no auditório da Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas, no Jardim Santana. Luciana Gonçalves de Freitas assumiu a presidência prevendo um novo ciclo, com projetos e inovações em favor da classe.