xeque-mate do esporte

Morno

Ângelo Barioni
09/05/2022 às 20:35.
Atualizado em 10/05/2022 às 08:10

Guarani e Ponte Preta não criaram tantas jogadas ofensivas, como se imaginava (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Quem esperava por um dérbi emocionante, com ataques e gols se decepcionou. Guarani e Ponte Preta não criaram tantas jogadas ofensivas, como se imaginava. O clássico foi morno, sem brilho. Faltou ousadia aos treinadores que optaram pela tática de neutralizar o adversário e não tomar gol, fato que truncou o jogo no meio campo, com sucessivas faltas cometidas. O resultado do dérbi não beneficiou nenhuma das equipes, pelo contrário, a Ponte não chegou ao G4 e o Guarani está próximo do Z4.

Confusão

“Não volto ao Brasil”. Foi desta forma que Jorge Jesus falou ao canal de televisão SIC Notícias, ainda no aeroporto, em sua chegada a Portugal. O treinador passou um período de cerca de dez dias no Brasil e causou alvoroço após estipular , um prazo até o dia 20 de maio para que o Flamengo, seu ex-clube, o procurasse. Jorge Jesus ainda deixou em aberto a possibilidade de assumir o Fenerbahce, da Turquia. O clube já realizou uma oferta oficial ao treinador.

FRASE

"Sou apenas um auxiliar procurando fazer o meu melhor"
Ben-Hur Moreira, técnico do Guarani

Novo foco

Após o empate no clássico campineiro, a Ponte Preta já se reapresentou. O foco passa a ser agora o Novorizontino, em duelo que será disputado somente na sexta-feira, dia 13, a partir das 19h no Estádio Moisés Lucarelli. Macaca está sem perder há dois jogos.

Até o fim

O choque de cabeça entre Norberto e Lucca foi bem preocupante. Por algumas vezes o atacante precisou que novos curativos fossem realizados para estancar o sangramento. Mesmo assim, o camisa 10 atuou durante os 90 minutos.

Dúvida

Hélio dos Anjos e o departamento médico têm quatro dias para avaliar a situação de alguns jogadores. Artur e Fábio Sanches com problemas na coxa, além de Norberto e Lucca com corte na cabeça são dúvidas para o próximo jogo. Os dois últimos inicialmente não preocupam.

Positivo

O Guarani melhorou o retrospecto nos clássicos. A equipe apresentou um volume ofensivo positivo no último domingo, mas parou em boas defesas de Caíque França. O Bugre aumentou sua invencibilidade contra a Ponte Preta para quatro jogos. Foram duas vitórias e dois empates nos últimos dérbis.

Preocupação

Eduardo Person voltou a gerar preocupação na comissão técnica do Guarani. O volante foi substituído no dérbi 203 com dores e pode virar problema para sequência da Série B. O volante Rodrigo Andrade já havia sido vetado no clássico. Contra o Tombense, Leandro Vilela está suspenso. Ben-Hur Moreira vai precisar avaliar qual melhor opção para o meio-campo.

Oportunidade

Com seis pontos, o Guarani está próximo da zona de rebaixamento e precisa pontuar na próxima rodada. O duelo contra o Tombense será a oportunidade de se distanciar do time mineiro, atualmente com cinco pontos e integrante da degola após seis rodadas. 

Baixas

Piquerez teve uma lesão na coxa esquerda detectada após a realização de exames de imagem. O lateral sofreu a contusão durante a partida contra o Fluminense, no domingo. Outra notícia negativa ficou por conta de Wesley. O atacante apresentou sintomas gripais, foi submetido a um exame e testou positivo para covid-19.

Lider

Embora líder do Brasileirão, o Corinthians é o time que menos finaliza: em média, são 3 chutes por jogo. Contra o Red Bull/Bragantino a equipe arrematou apenas duas vezes, mas abriu o placar graças a uma retomada de bola no ataque. A dificuldade em chegar ao gol adversário propondo o jogo foi compensada por uma qualidade do time: os desarmes com as roubadas de bola.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por