xeque-mate

Metropolitano na pauta

Luiz Saviani Rey
03/05/2022 às 21:44.
Atualizado em 04/05/2022 às 08:19
O reitor da Unicamp, Antônio José Meirelles, abriu a audiência pública do orçamento estadual de 2023 falando sobre o valor da integração hospitalar. (Divulgação)

O reitor da Unicamp, Antônio José Meirelles, abriu a audiência pública do orçamento estadual de 2023 falando sobre o valor da integração hospitalar. (Divulgação)

A criação do Hospital Metropolitano em Campinas foi o principal pedido apresentado durante a audiência pública do Orçamento estadual de 2023, realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite da segunda-feira, 2, em Sumaré. Foi a primeira vez que a cidade sediou audiência do Orçamento da Alesp, presidida pelo deputado Dirceu Dalben (Cidadania), e que contou com a presença do reitor da Unicamp, Antônio José Meirelles. Ele abriu o evento falando sobre o valor dessa integração hospitalar.

Vinholi para o Senado

Há uma forte corrente no interior do PSDB paulista na defesa da candidatura de Marco Vinholi para o Senado Federal. Secretário do Desenvolvimento Regional do governo de São Paulo e presidente estadual dos tucanos, Vinholi tem se revelado bom articulador em seus contatos com a classe política e os prefeitos do interior. A maioria das demandas dos municípios tem passado por suas mãos. Em Campinas, sua candidatura tem o apoio do vereador Luiz Cirilo. 

FRASE

"Marco Vinholi mostrou altivez e compromisso com as cidades paulistas. Está qualificado como grande nome para o Senado Federal”.
Luiz Cirilo (PSDB), vereador de Campinas.

PÉ NA ESTRADA

Depois do início da caminhada eleitoral por Campinas, nesta quinta-feira - com passagens pela Vila Soma, em Sumaré, e Unicamp -, o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve participar do lançamento oficial da chapa com Geraldo Alckmin em ato do PT marcado para o sábado, dia 7.

PÉ NA ESTRADA 2

Logo em seguida ao lançamento da chapa PT/PSB, Lula e Alckmin dão início a um périplo de três dias por cidades mineiras, incluindo a capital, Belo Horizonte. Na sequência, a dupla vai ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

SOLIDÁRIO

Paulinho da Força, do Solidariedade, oficializou ontem apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República. Da solenidade de anúncio, participaram Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

SOLIDÁRIO 2

Paulinho representa o sindicalismo de centro e, com Geraldo Alckmin, deve formar a corrente na aliança com outros partidos capaz de conquistar votos do empresariado progressista.

CONTAS APROVADAS

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campinas Marcos Bernardelli celebra com entusiasmo a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCU) que, em sessão por videoconferência, aprovou as contas do Legislativo relativas aos anos de 2019 e 2020, sob sua presidência. Com o aplauso e cumprimentos do relator Robson Marinho e dos conselheiros.

SESSÕES NO “BENTINHO”

A sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira tem, entre os itens da pauta do dia, a autorização proposta pela Mesa Diretora para que as reuniões do Legislativo, remotas ou presenciais, sejam realizadas no ambiente do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho”, localizado na Rua Luzitana, Centro da cidade, a uma quadra do Palácio dos Jequitibás.

SESSÕES NO “BENTINHO” 2

O pedido oficial para o uso do “Bentinho” foi antecipado pela coluna Xeque-Mate, e as sessões nele serão realizadas enquanto perdurar a reforma do prédio do Legislativo, na avenida Saudade.

BATE-BOCA

A presença de Lula na Unicamp repercute na Câmara Municipal, onde o vereador Major Jaime (PP) ocupou a tribuna para tecer críticas ao candidato do PT. “Lula, pelo vício da bebida, deveria ser internado na Fundação Padre Haroldo”, disse. A bancada petista na Câmara emitiu nota de repúdio às falas do vereador, considerando seu conteúdo desrespeitoso e preconceituoso. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por