XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Mérito

Ângelo Barioni
02/09/2022 às 11:05.
Atualizado em 02/09/2022 às 11:05
Rubro-Negro vence por 4 a 0 e abre vantagem no confronto da semifinal (Gillvan de Souza/ Flamengo)

Rubro-Negro vence por 4 a 0 e abre vantagem no confronto da semifinal (Gillvan de Souza/ Flamengo)

O Flamengo teve uma atuação de gala contra o Vélez Sarsfield, com direito a três gols de Pedro, que chegou a 11 na atual edição da Copa Libertadores. Se antes esquentava banco de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, agora é o principal nome do time rubro-negro e está cotado para aparecer na lista de Tite para a Copa do Mundo. A vitória na quarta-feira só traduz o poder do elenco do Flamengo, que contratou nomes de peso para a temporada. O time estrelado tem brigado por título em todas as competições.

Aniversário

Fundado no primeiro dia de setembro de 1910, o Corinthians comemorou nesta quinta-feira seu aniversário de 112 anos e quer um presente: o título da Copa do Brasil. Eliminado da Libertadores pelo Flamengo, sem ao menos chegar na final do Campeonato Paulista e com remotas chances de sonhar com o título do Brasileirão, a Copa do Brasil se torna a salvação da temporada. Uma vitória simples contra o Fluminense, dia 15, coloca o Timão na final.

FRASE

“Eu sou um moleque do Terrão, mano! E para um jogador do Corinthians, não tem nada mais f*** do que isso”.

Fagner, ao comemorar os 112 anos do Corinthians

Mobilização

Diretoria, comissão técnica e jogadores do Guarani estão pregando por união e mobilização nesta reta final de Série B. O Bugre está com 26 pontos e a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. Os próximos cinco jogos – todos que serão realizados em setembro – envolvem times que estão na parte inferior da tabela. É a oportunidade de virar a chave no Bugre.

Alternativas

Lucas Ramon foi titular na lateral do Guarani em quase todos os jogos em que Diogo Mateus não esteve presente. No dérbi, foi com ele que o Bugre desenvolveu a jogada mais perigosa e quase conseguiu o empate com Rodrigo Andrade. No entanto, Ramon foi para o banco e Mozart optou por improvisar Alvariño nos dois últimos jogos. O problema é que todas as jogadas estão se concentrando do outro lado com Jamerson. A volta de Diogo Mateus é bastante aguardada.

Fator casa

Dois dos cinco confrontos diretos do Guarani serão realizados no Brinco de Ouro. A equipe vem de vitórias contra Náutico e Tombense e precisa fazer valer o mando de campo para somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Além do jogo contra o Sampaio Corrêa, os comandados de Mozart enfrentam o Novorizontino em Campinas. São jogos de vital importância para o Bugre somar pontos.

Rumo certo

O discurso feito pelo técnico Hélio dos Anjos após a vitória diante do Bahia deixou os torcedores da Ponte Preta bem empolgados. O treinador enfatizou que, no momento, o clube pratica o segundo melhor futebol da Série B, atrás somente do líder absoluto Cruzeiro. O professor também destacou que a equipe pode, sim, brigar pelo acesso. A distância para o G-4 é de oito pontos e restam 11 partidas até o término da competição.

Rumo certo 2

São cinco vitórias consecutivas da Macaca jogando no Estádio Moisés Lucarelli. O feito de chegar à marca de mil triunfos veio em ótimo momento. Aos poucos, a Alvinegra vai voltando a ter a força que sempre teve sob seus domínios. O presidente Marco Antônio Eberlin e o técnico Hélio dos Anjos têm falado que isso aconteceria já há um bom tempo. Agora, estão colhendo os frutos, mas ainda há muitas coisas para acontecer.

Rumo certo 3

Sem perder há três rodadas e na parte de cima da tabela, a Ponte Preta terá o desfalque de três jogadores titulares para sábado. Mateus Silva, Artur e Wallisson estão suspensos, enquanto que Jean Carlos retorna depois de cumprir suspensão na quarta-feira. Destes, a ausência mais sentida deve ser a de Wallisson, um dos pilares do meio-campo da Ponte Preta e que soma quatro gols na Série B, todos de cabeça.

Apoiado

Nos últimos anos, o Santos vem encontrando dificuldades para encontrar um técnico que se firme no clube. Desde que Andres Rueda assumiu a presidência, 2021, o Peixe está no seu sexto técnico diferente. Antes de Lisca assumir, passaram Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos. Com histórico de demissões, Rueda aposta em longevidade de Lisca no Santos. Segundo o presidente do Peixe, a relação do clube com Lisca é muito boa, fato que garante a permanência do treinador por um longo período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por