XEQUE-MATE ESPORTES / POR ÂNGELO BARIONI

Mercado

Ângelo Barioni
17/07/2022 às 10:33.
Atualizado em 17/07/2022 às 10:33
Mozart e Hélio dos Anjos (Divulgação)

Mozart e Hélio dos Anjos (Divulgação)

Guarani e Ponte Preta entram nesta semana cercados de grande expectativa em torno de possíveis nomes que poderão ser contratados como reforços para a sequência da temporada. Desde que chegou ao Guarani, Mozart estuda o elenco com muito critério para alimentar a diretoria de boas informações sobre possíveis nomes. Já a Ponte Preta, com Hélio dos Anjos, tenta acertar a vinda de um novo camisa 10, que possa assumir a responsabilidade de ser referência dentro das quatro linhas. 

Radar da Gávea

Na mira do Flamengo para a sequência de 2022, o volante Wendel ainda segue no Zenit St. Petersburgo, da Rússia, e na última sexta-feira, inclusive, fez a sua estreia pelo Campeonato Russo da temporada 2022/23 anotando um gol. Após a partida fora de casa contra o Khimki, que terminou em 1 a 1, o meio-campista foi questionado sobre a situação envolvendo o Rubro-Negro e até abriu um sorriso. O negócio está em pauta na Gávea.

FRASE

"Fico feliz de poder estar ajudando. A equipe vem em uma crescente”

Lucca, atacante da Ponte Preta

Preparação

Após o jogo contra o Bahia, no Brinco de Ouro, o Guarani se reapresenta na segunda-feira para começar a preparação visando o último confronto do primeiro turno da Série B. Fechar a primeira metade da competição com vitória é de suma importância para as pretensões do Alviverde.

Preparação 2

Mozar Santos terá pela frente duas atividades para recondicionar o plantel até quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Com o calendário apertado, a comissão do Bugre busca trazer um resultado positivo para a cidade de Campinas.

Expectativa

O departamento médico espera liberar o lateral-direito Diogo Mateus o mais breve possível. Sem atuar desde o dia 28 de junho, quando o Guarani foi derrotado pelo Ituano, o ala é o titular absoluto da posição.

Permanência 

O meia Fessin disputou 25 jogos com a camisa da Ponte Preta nesta temporada. O camisa 20 foi responsável por dois gols e uma assistência. Os números foram suficientes para despertar interesse de um clube do Chipre. Fessin debateu sua transferência com o Corinthians, detentor dos seus direitos econômicos, mas optou por seguir em Campinas.

Sondados

Assim como Fessin, a Ponte Preta recebeu sondagem por outros dois jogadores. O zagueiro Fábio Sanches e o lateral Artur foram procurados nas últimas semanas. A decisão, no entanto, foi por seguir no Moisés Lucarelli. Tanto Fábio Sanches como Artur possuem multa rescisória de aproximadamente R$ 2 milhões. 

Casa nova

Duas semanas após deixar a Ponte Preta, o zagueiro Fabrício está de casa nova. O atleta acertou para defender o Hajer Club, da Arábia Saudita. Foram 19 partidas com a camisa da Ponte Preta, entre a campanha do rebaixamento no Campeonato Paulista, passando por Copa do Brasil e Série B. A decisão de deixar o Moisés Lucareli partiu do próprio defensor de 32 anos. 

Reforços

Abel Ferreira poderá conta com três reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Miguel Merentiel, que veio do Defensa y Justicia, José Manuel López, do Lanús, e Endrick, das categorias de base do próprio clube. Com o volume intenso de partidas na temporada, Abel Ferreira deverá fazer rodízio e aproveitar todos os jogadores.

Reforço 2

Após passagem pela europa, o zagueiro Balbuena desembarcou no aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira e assinou o seu retorno ao Corinthians. No Timão, Balbuena atuou em 136 partidas, sendo 135 vezes como titular, tendo balançado as redes em 11 oportunidades. Com a camisa do clube, conquistou os Paulistas de 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.

Patrocínio

Em bate papo com a imprensa após a classificação do São Paulo na Copa do Brasil, Rogério Ceni não escondeu que há um olhar para os próximos passos do time. O técnico revelou que investidores devem ser utilizados na chegada de 'um ou dois' nomes para a sequência da temporada 2022. Sem revelar nomes, Ceni disse que o elenco é enxuto o que dificulta a escalação em casos de contusões ou suspensões por cartões. Para atender a demanda, a diretoria corre para fechar acordo com um grupo de investidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por