XEQUE-MATE DO ESPORTE

Mediocridade

Ângelo Barioni
11/07/2023 às 11:25.
Atualizado em 11/07/2023 às 11:25
Raphael Veiga, do Palmeiras, disputa bola com Thiago Maia, do Flamengo (Cesar Greco/ Palmeiras)

Raphael Veiga, do Palmeiras, disputa bola com Thiago Maia, do Flamengo (Cesar Greco/ Palmeiras)

Com a bola rolando, Palmeias e Flamengo empataram por 1 a 1 e perderam a chance de diminuir a distância para o líder Botafogo, que venceu o Grêmio no domingo, chegou aos 36 pontos e abriu dez de vantagem para o rubro-negro carioca, segundo colocado na tabela de classificação. A equipe alviverde está em quinto, com 24 pontos. Mas fora do estádio, o vandalismo tomou conta e vitimou a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, que morreu depois de ser ferida durante uma briga entre torcedores.

Mediocridade 2 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ela foi atingida por uma garrafada no pescoço e levada em estado grave ao Hospital Santa Casa, no centro de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da SSP, a confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo a um dos acessos à torcida do Palmeiras. A partida foi paralisada por duas vezes por causa dos efeitos do gás de pimenta. Um torcedor do Flamengo foi preso e indiciado por atirar a garrafa de vidro.

FRASE

"Conseguimos manter o nosso 100% dentro de nossa casa. A gente está feliz pelo resultado. A gente sabe a dificuldade que é a Série B."

Umberto Louzer, técnico do Guarani 

Objetivo

A vitória da Ponte Preta sobre o Avaí em Santa Catarina trás à tona o ótimo momento do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três triunfos consecutivos, a Macaca vai se distanciando da zona de rebaixamento e começa a vislumbrar a parte de cima da tabela de classificação.

Objetivo 2

Mesmo com um homem a mais durante praticamente todo o jogo, a Ponte encontrou bastante dificuldade para sair com os três pontos da Ressacada. Os gols perdidos pelo centroavante Denílson favoreceram a Alvinegra, que deixa o torcedor entusiasmado em uma eventual briga pelo acesso à Série A.

Rendimento

As estreias dos atacantes André Felipe e Igor Torres também precisam ser enaltecidas. Experiente, André mostrou boa visão de jogo e teve duas oportunidades, enquanto Torres desperdiçou grande chance em frente ao goleiro Igor Bohn. Questão de tempo para ambos virarem titulares de Felipe Moreira.

Lesão

Sem dúvida, o destaque da vitória bugrina sobre o Londrina foi a entrega de Régis. O camisa 78, que se feriu gravemente em choque com Gustavo Salomão, levou mais de dez pontos na cabeça e deu um grande susto nos familiares e torcedores. O atleta recebeu alta médica no próprio sábado e tende a ser desfalque para a próxima rodada.

Reforços

A comissão técnica agora conta com os retornos do lateral-direito Diogo Mateus e do argentino Ivan Alvariño. Desfalques diante do Tubarão, os jogadores cumpriram suspensão automática. Alan Santos, entregue ao departamento médico com lesão muscular, deve iniciar hoje a transição física.

Pedindo passagem

Walber tem sequência interessante no time titular do Guarani. O zagueiro, cujo vínculo vai até o dia 31 de dezembro de 2023, disputou os últimos cinco jogos - todos desde o início - e tem acirrado a disputa no setor. Boa dor de cabeça para Umberto Louzer.

Estreia

O Corinthians acertou a contratação do meia paraguaio Matías Rojas e já trabalha para o jogador ser registrado no BID e estrear contra o América-MG, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Rojas é meio-campista canhoto, com possibilidade de atuar como meia de ligação, centralizado e também aberto pela direita, podendo jogar até um pouco mais avançado no ataque.

Recuperação

A semana do clássico decisivo contra o Palmeiras, quinta-feira , válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, começa com expectativa no São Paulo. Dois dos principais atacantes da equipe, Calleri e Luciano, se reapresentam e o clube foca na recuperação de ambos a tempo do Choque-Rei.

Sem limites 

As manifestações de violência nos estádios brasileiros de futebol já são, infelizmente, bastante conhecidas. Esse cenário se tornou tão comum que foi necessário a adoção de torcida única nos clássicos como forma de diminuir ou acabar com as brigas. No entanto, fora dos estádios, até atletas são perseguidos e agredidos. No sábado, próximo ao Allianz Parque , mais um episódio triste para o futebol. É o Brasil que lidera o ranking entre os países que contém mais mortes em estádios de futebol, o que comprova que a segurança nesses lugares é ineficaz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por