xeque-mate

Manuelito na ASSEMAE

Luiz Saviani Rey
12/05/2022 às 20:11.
Atualizado em 13/05/2022 às 10:13

O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, foi eleito vice-presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Divulgação)

A cidade de Campinas está representada na nova diretoria executiva da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - ASSEMAE. O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, foi eleito vice-presidente da entidade. É a primeira vez que um presidente da Sanasa assume esse cargo. A cerimônia de posse ocorreu ontem, durante o encerramento do 50º Congresso da ASSEMAE, realizado em Porto Alegre (RS). Manuelito Magalhães irá cumprir mandato pelo quadriênio que se inicia em junho.

CAMPINAS REPRESENTADA

Essa nova representação em órgão nacional, com Manuelito Magalhães na vice-presidência da ASSEMAE, soma-se à vice-presidência da FNP - Frente Nacional dos Prefeitos, exercida pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, e traduz o esforço do Executivo em buscar mais recursos para a cidade. A ASSEMAE é orgão que reúne cerca de duas mil empresas municipais de saneamento e tem história de luta pelo setor no país. 

FRASE

"A contribuição das Forças Armadas deve ser de acompanhamento do processo eleitoral”.
Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

ÓRGÃO HISTÓRICO

A ASSEMAE participa ativamente dos debates sobre a destinação de recursos do FGTS para o saneamento brasileiro, bem como do novo Marco Regulatório do setor e das leis que criaram o Plano Nacional dos Recursos Sólidos e da Lei dos Recursos Hídricos. É a entidade que discute as verbas federais para o setor.

REPRESENTATIVIDADE

A ASSEMAE tem assento, também, no Conselho das Cidades, no Conselho Nacional de Saúde, no Conselho Nacional de Recursos Hídricos e conselhos estaduais de saneamento. Também nas bacias hidrográficas.

*************

“A ASSEMAE é uma das principais entidades articuladoras das políticas públicas do setor, e Campinas, através da Sanasa, participará ativamente da agenda do saneamento brasileiro”, destaca Manuelito Magalhães.

UMA NOTA ACIMA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, teve um momento de desabafo ontem, logo após ter disparado sua declaração contra as investidas de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral brasileiro.

UMA NOTA ACIMA 2

Fachin foi claro e contundente ao dizer que “eleição é assunto de civis, e de forças desarmadas”. O presidente do TSE disse ainda que “eleições dizem respeito à população civil”.

UMA NOTA ACIMA 3

Fachin reagiu duramente e fechou sua fala em público confessando a um de seus pares presentes ao seu pronunciamento: “Tive que subir o tom”.

SABATINA ÁCIDA

Uma audiência púlica ontem, na Câmara dos Deputados, sobre a política educacional do governo e com a presença do ministo da Educação, Victor Godoy, teve no deputado Vanderley Macris (PSDB-SP), da Região de Campinas, um crítico e severo interlocutor. 

SABATINA ÁCIDA 2

Autor do requerimento para que Godoy prestasse esclarecimentos sobre metas da pasta e irregularidades no episódio das negociações com pastores no MEC, Vanderley Macris fez questionamentos e críticas contudentes, cobrando do ministro conhecimento do caso e posturas éticas e de combate à corrupção.

**************

Ao final, Vanderley Macris não se convenceu ante as respostas do ministro, e concluiu: “O Victor Godoy foi evasivo”.

CIRO EM CAMPINAS

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República remarca visita e evento em Campinas para o próximo dia 27. Visita adiada do sábado, 30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por