A estreia amarga do Corinthians na Libertadores, diante do Always Ready, é considerada muito mais que um simples tropeço (Divulgação)
A estreia amarga do Corinthians na Libertadores, diante do Always Ready, é considerada muito mais que um simples tropeço. O time deixou a desejar nos 90 minutos de jogo e, nem mesmo a altitude de La Paz, pode ser desculpa para a derrota por 2 a 0. A verdade é que o Timão estreou no Torneio na Bolívia e, sem intensidade, ofereceu pouco perigo ao modesto rival, que venceu com um gol no início de cada tempo. O resultado já causa preocupação para a sequência do time na Copa Libertadores.
Luz amarela 2
Nem mesmo a estratégia criada de chegar no estádio momento antes da partida surtiu efeito. O time foi apático, sem velocidade, os medalhões não brilharam e demonstraram cansaço físico. Enfim, o Always Ready encerra a primeira rodada na liderança do Grupo E, com três pontos, ao lado do Deportivo Cali, que venceu o Boca Juniors pelo mesmo placar . O Timão divide a lanterna com os argentinos e já tem jogo decisivo na próxima quarta-feira, em casa, contra o Cali
FRASE
"O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma como sofremos os dois gols”
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, sobre a derrota para o Always Ready
Mercado
O Guarani ainda não está com o elenco fechado para a Série B. A diretoria ainda busca reforços para o plantel comandado por Daniel Paulista. A prioridade é encontrar um volante para substituir Bruno Silva, que se despediu após o Paulistão. Leandro Vilela, do Operário, é o nome que mais agrada.
Saídas?
Enquanto avalia a chegada de novos reforços, o Bugre também estuda saídas de jogadores que não serão aproveitados. Além de Gabriel Mesquita que foi para o Cruzeiro, o Alviverde não deve contar com Arthur Gazze (a caminho do Fortaleza) e Maxwell (atacante negocia rescisão). O jovem Matheus Souza foi emprestado para o Confiança na Série C.
Pronto
A grande aposta para protagonismo do Guarani é o meia Giovanni Augusto. O camisa 10 renovou o contrato até abril de 2023 e viaja para Florianópolis com o restante do elenco. Giovanni Augusto chegou a ser poupado de algumas atividades, mas está pronto para enfrentar o Brusque, amanhã, na estreia da Série B.
Mudança
A CBF alterou a data da segunda rodada da Ponte Preta na Série B. A Macaca vai enfrentar o Operário em Ponta Grossa, no Paraná, dia 16 de abril, sábado, às 11h. A mudança se deve ao fato do gramado do Germano Kruger estar passando por reformas.
Reforço
O meio-campo Sthepanno Leal, de 27 anos, foi contratado pela Ponte Preta. O atleta assinou um vínculo com a alvinegra até o fim de 2022 e passará por avaliação da comissão técnica. Leal é filho do ex-lateral esquerdo Branco, tetracampeão mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos.
Derrota
O Corinthians foi até o estádio Hernando Siles, em La Paz, com uma estratégia para tentar burlar a altitude em sua estreia na Copa Libertadores de 2022. Porém, com um gol no início de cada tempo, acabou perdendo para o Always Ready por 2 a 0.
Desfalque
O volante Rodrigo Nestor foi desfalque no último treinamento do São Paulo antes da viagem para o Peru, onde a equipe enfrenta o Ayacucho, nesta quinta-feira. O jogador já não deveria atuar contra os peruanos por conta do planejamento da comissão técnica, que deve escalar uma equipe alternativa.
Coleção
Em menos de um ano e meio, Abel Ferreira conseguiu atingir mais um topo no Palmeiras. Com o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo, o português se tornou o primeiro técnico na história do clube a colecionar um título estadual, um nacional e um internacional. Este ano, Abel busca o seu terceiro título internacional e o primeiro Campeonato Brasileiro.
Largada
O Flamengo largou bem na Libertadores 2022. Jogando fora de casa, derrotou o Sporting Cristal (PER) por 2 a 0, no Peru. Com o resultado, assume provisoriamente a liderança do Grupo H, que tem o confronto entre Talleres e Universidad Católica a ser disputado na quarta-feira. Atual vice-campeão continental, o Flamengo foi o único brasileiro a vencer na noite de Libertadores. Athletico Paranaense e Corinthians não tiveram a mesma sorte. O Furacão foi até a Venezuela, mas acabou com um empate por 0 a 0 com o Caracas.