XEQUE-MATE / POR LUIZ SAVIANI REY

Luta contra rejeição

Luiz Saviani Rey
18/10/2022 às 09:57.
Atualizado em 18/10/2022 às 09:57
Lula e Bolsonaro em Campinas (Gustavo Tilio e Rodigo Zanotto)

Lula e Bolsonaro em Campinas (Gustavo Tilio e Rodigo Zanotto)

A par das atividades de campanha nas diversas regiões do país, em busca da consolidação dos votos alcançados até o momento, tanto Jair Bolsonaro (PL) quanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concorrentes ao comando do Palácio do Planalto a partir de 2023, colocaram nas ruas equipes de marqueteiros para trabalharem, nos próximos dias, a reversão dos índices de rejeição de cada um. Bolsonaro tem registrado em pesquisas números próximos a 52% de rejeição, enquanto Lula oscila entre 43 e 46%. 

HIPÓTESE NEGADA

O noticiário político abalou a audiência ontem cedo, ao anunciar um atentado ao candidato do Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, que concorre ao governo estadual, no município paulista de Paraisópolis. Tiros foram disparados próximo ao local em que seu partido realizava ato político. Nas redes sociais, uma profusão de informes sobre o fato afirmavam o atentado. Contudo, João Camilo, secretário de Segurança, não confirmou ou sustentou a hipótese. 

FRASE

"Planejamento Estratégico na Educação traz ações que irão melhorar a qualidade da Educação municipal.”

Dário Saadi, prefeito de Campians

HIPÓTESE NEGADA
Segundo o general João Camilo, o tiroteio registrado pela Polícia Militar de Paraisópolis ocorreu a cem metros do local onde se concentravam Tarcísio Gomes de Freitas e sua comitiva.

HIPÓTESE NEGADA 2

A presença do carro policial teria colocado em fuga um grupo de assaltantes, provocando os disparos. A pessoa morta no tiroteio possuía passagens por roubo. O secretário de Segurança disse ser prematuro afirmar que houve atentado.

PAI DA BOLADA
O deputado federal Rodrigo Maia (PSDB), que presidiu a Câmara Federal e acaba de deixar o governo do Estado - por discordar do apoio dado a Tarcísio Gomes de Freitas e a Bolsonaro pelo governador -, postou vídeo nas redes sociais para atribuir ao presidente a criação do chamado “Orçamento Secreto”.

PAI DA BOLADA 2
Foi uma resposta de Maia a Bolsonaro, que o acusou de ser o autor das emendas parlamentares de relator, batizadas de “Orçamento Secreto”, durante o debate com Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de domingo. 

PLANEJANDO A EDUCAÇÃO
Em solenidade ontem, no anfiteatro da Etecap, o prefeito Dário Saadi e o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, promoveram o lançamento do Planejamento Estratégico Institucional Participativo (Peip) da Educação. Cerca de 400 pessoas, entre profissionais da rede municipal de ensino e familiares de alunos, participaram do evento, e lotaram o auditório da escola localizada no Jardim Santa Mônica.

PLANEJANDO A EDUCAÇÃO 2
O Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação de Campinas reunirá 550 representantes de todos os setores da educação municipal, entre outubro e o início de dezembro. O programa inclui as famílias dos alunos, para que elaborem em conjunto projetos e ações para serem implantados nos próximos anos.

CONSELHO RMC
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), sob o comando do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), realiza hoje, a partir das 8h30, reunião para discutir temas como saúde e segurança dos 20 municípios que a integram.

CONSELHO RMC 2
A reunião será na sede da Motorola, e estão confirmadas as presenças da diretora da DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde), Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos, e de Fernando José da Costa, secretário estadual de Justiça e Cidadania, além de delegados do Deinter.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por