O PT oficializou, em convenção realizada em São Paulo, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, e aprovou a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na qualidade de vice (Agência Brasil)
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta quinta-feira, em convenção realizada em São Paulo, a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, e aprovou a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) na qualidade de vice. Dado interessante é que a convenção foi realizada sem a presença de Lula, que se encontra em viagem ao Nordeste. A chapa do PT já foi aprovada pela coligação com PSB, Rede e PSOL. Lula vai prosseguir nas conversações para ampliar a aliança. De olho no MDB.
LULA OFICIALIZADO 2
Esta será a sétima vez que Lula disputa o Palácio do Planalto. Nestas eleições, ele busca o 3<SC210,186> mandato. A decisão que aprovou sua chapa foi por unanimidade, tanto no âmago do PT quanto entre os partidos que compõem a federação com a sigla de Lula, o PV, o PCdoB e PV, chamada de “Brasil da Esperança”, que também manteve reunião nesta quinta-feira. O evento do PT que referendou Lula foi em caráter fechado e protocolar, apenas para cumprir exigências do TSE.
FRASE
"Não é só a cultura brasileira que precisa ser defendida.Tenho o dever pessoal de defender a democracia”.
José Sarney, ex-presidente da República e membro da ABL
A VEZ DO PSB
Após a convenção de ontem, os petistas põem a atenção e os olhares sobre a convenção do PSB, que será realizada na terça-feira, 29, no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília.
A VEZ DO PSB 2
O PSB irá referendar Geraldo Alckmin como vice de Lula e aprovar coligações com vistas às eleições presidenciais.
HADDAD SEM VICE?
Ao que tudo indica, Fernando Haddad terá sua candidatura a governador de Sâo Paulo oficializada na convenção deste sábado, sem o anúncio de quem será o seu vice. O próprio Haddad admitiu essa possibilidade.
HADDAD SEM VICE? 2
As últimas informações de ontem à tarde davam conta de um racha fenomenal, com o PSOL ameaçando deixar a coligação caso não contasse com indicação sua para a vice de Haddad.
RACHADO, MAS COM TEBET
As articulações de líderes nacionais do MDB, entre eles o ex-presidente Michel Temer, pelo adiamento da convenção do partido não surtiram efeito.
RACHADO, MAS COM TEBET 2
A despeito da rebelião dos últimos dias, com 11 diretórios estaduais do MDB manifestando apoio à candidatura de Lula, os emedebistas decidiram manter para a quarta-feira, 27, a convenção que selará a candidatura da senadora Simone Tebet.
RACHADO, MAS COM TEBET 3
Sem um vice definido, Simone Tebet poderá anunciar a chapa presidencial tendo o senador Tasso Jereissati (PSDB) como vice. As articulações pelo adiamento da convenção continuam.
DEVER PESSOAL
O ex-presidente José Sarney (1986-1990) fez defesa ferrenha da democracia, ontem, durante as celebrações dos 125 anos da Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual é membro. Sem mencionar Bolsonaro, combateu os ataques às eleições e às urnas eletrônicas.
DEVER PESSOAL 2
José Sarney lembrou que foi ele o presidente que conduziu o país de volta à democracia, após o regime militar. E completou: “Tenho o dever pessoal de defendê-la”.
FORA DO PÁREO
O presidente da Câmara Municipal de Campinas e presidente da Associação do Parlamento da RMC, vereador Zé Carlos (PSB), faz circular vídeo para anunciar que abriu mão da legenda de candidato a deputado estadual pelo PSB.
FORA DO PÁREO 2
Zé Carlos alega questões de saúde e familiares, mas atribui a desistência à demora do PSB em definir rumos. “Não sabemos quem serão nossos candidatos, nem se Jonas Donizette será vice-governador ou deputado federal”.