xeque-mate

Lula em Campinas

Luiz Saviani Rey
27/04/2022 às 22:16.
Atualizado em 28/04/2022 às 08:12
Luiz Inácio Lula da Silva abrirá em Campinas sua campanha eleitoral (Agência Brasil)

Luiz Inácio Lula da Silva abrirá em Campinas sua campanha eleitoral (Agência Brasil)

Conforme Xeque-Mate antecipou, na edição de 15 de abril, o candidato à Presidência da República do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, abrirá em Campinas sua campanha eleitoral, com participação, no dia 5 de maio, de uma aula magna no Teatro de Arena da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A organização do evento, marcado para iniciar às 16 horas, é da Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), do STU - o sindicato que congrega os trabalhadores da universidade e dos Pós-Graduandos.

LULA EM CAMPINAS 2

Além da aula magna que irá proferir, Lula manterá agenda mais substancial em seu início de campanha por Campinas. Na Unicamp ainda, deverá se reunir com autoridades da Educação e da própria universidade. Mas o ponto aguardado por líderes do PT e a militância concentra-se no encontro que manterá com prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como de cidades do interior paulista. O local não está definido, mas a intenção é a de formar um bloco de apoio. 

FRASE

"Eu e Doria precisamos um do outro para sermos fortes e unidos para enfrentar a campanha mais importante da história”.
Eduardo Leite (PSDB), ex-governador do Rio Grande do Sul

SAINDO DE CENA

O recém formado União Brasil - fusão do Democratas com o PSL - começou ontem a tirar o time de campo nas conversações com MDB, PSDB e Cidadania para a escolha e indicação de candidato de terceira via para as eleições presidenciais.

SAINDO DE CENA 2

A reunião desses partidos havia estabelecido, há uma semana, a data de 18 de maio para baterem o martelo em torno de um nome, único, para a disputa ao Palácio do Planalto. Simone Tebet e João Doria eram os principais cogitados.

SAINDO DE CENA 3

Contudo, a profusão de nomes, as vaidades e as “candidaturas” de caráter “pessoal e intransferível”, deixaram saturados e aborrecidos os membros do União Brasil.

SAINDO DE CENA 4

O presidente do União, Luciano Bivar - candidatíssimo à Presidência, por sinal -, já articula nova reunião do diretório nacional, para 4 de maio, quando deverão dar os contornos finais no assunto. A tendência é a de lançar candidato próprio.

IMPARCIALIDADE

O Comitê dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma parcial no julgamento de processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em suas decisões na Lava Jato.

************

A conclusão é extensiva ao que o Comitê da ONU chamou de “violação dos direitos” de Lula de disputar as eleições de 2018.

BATENDO EM RETIRADA

Depois de figurar na preferência de caciques do PSDB, como Tasso Jereissati, para concorrer ao Palácio do Planalto, e de brigar com João Doria pelo posto de candidato presidencial, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu descer da carruagem e disputar o governo de seu estado.

BOMBEIRO

Chamado como bombeiro para apaziguar os ânimos no PT, Edinho Silva, prefeito de Araraquara, poderá ser efetivado no comando da campanha de Lula na próxima semana.

BOMBEIRO 2

Mais preocupado com aspectos externos ao partido, Edinho Silva quer um trabalho de comunicação voltado mais aos eleitores que se situam fora da base de apoio ao candidato.

QUINTANILHA

Márcia Quintanilha, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), é candidata a deputada estadual do PCdoB de Campinas, em dobrada com o deputado federal Orlando Silva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por