xeque-mate do esporte

Lucro

Ângelo Barioni
25/05/2022 às 20:49.
Atualizado em 26/05/2022 às 10:56
A renda bruta obtida pelo Guarani no confronto disputado em Manaus atingiu o maior valor em toda a história do clube campineiro (Divulgação)

A renda bruta obtida pelo Guarani no confronto disputado em Manaus atingiu o maior valor em toda a história do clube campineiro (Divulgação)

Se dentro das quatro linhas o resultado de empate entre Guarani e Vasco pela Série B, na última quinta-feira, não foi benéfico às pretensões do Bugre, no aspecto financeiro a situação é bem diferente. Isso porque a renda bruta obtida no confronto disputado na Arena da Amazônia, em Manaus, atingiu o maior valor em toda a história do clube campineiro. Superando, em quase R$ 1 milhão, a quantia obtida na final do Campeonato Paulista em 2012 quando a equipe perdeu para o Santos, no Morumbi.

Lucro 2

Apesar de ter direito a 100% da renda pelo regulamento da Série B, o Guarani não ficará com o total do montante. Entre despesas operacionais, antecipação de custos e repasse a empresa que gerenciou a mudança de sede, percentual a Prefeitura de Manaus e repasse a conta gerenciada pela Justiça do Trabalho de Campinas, a diretoria do Bugre ainda calcula qual será o lucro real da empreitada realizada na Arena da Amazônia.

FRASE

"Estou agradecido a todos. Brigávamos para não cair e agora avançamos em duas competições
Fabián Bustos, técnico do Santos

De olho no apito

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para o confronto de sábado entre Sampaio Corrêa x Guarani, no Castelão, no Maranhão. Rodolpho Toski Marques (FIFA) apitará a partida. O árbitro de vídeo também será da entidade máxima do futebol e terá o comando de Igor Junio Benevenuto de Oliveira. 

Confiança

O Guarani vai em busca da primeira vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos realizados foram dois empates e duas derrotas. É a 11ª campanha entre as equipes atuando fora de seus domínios.

Mais três

O Guarani aderiu à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Em nota assinada em conjunto com Ituano e Novorizontino os três clubes confirmaram a entrada no grupo, que agora conta com 13 integrantes.

Problemas

O técnico Hélio dos Anjos vai precisar modificar a escalação da Ponte Preta mais uma vez no duelo contra o Sport. Sem Thiago Oliveira, suspenso pelo terceiro amarelo, a equipe vai contar com uma nova dupla na defesa. Fábio Sanches retornou e deu mais segurança. A grande possibilidade é que Fabrício, mesmo criticado recentemente, receba nova chance.

Paciência

Douglas Mendes, zagueiro de 17 anos, é um constante pedido dos torcedores pontepretanos. O atleta já chamou atenção de grandes clubes do Brasil e do futebol europeu, mas ainda não recebeu uma grande oportunidade para mostrar sua personalidade dentro de campo. Hélio dos Anjos é experiente em administrar jogadores mais novos. Tem sido assim com Amaral, Thiago Oliveira, Jean Carlos e Léo Naldi. Merece confiança.

Elenco

Apesar de grande, o elenco da Ponte Preta apresenta muitos problemas. A diretoria apostou em jogadores menos conhecidos como forma de driblar os problemas financeiros e limitação dentro do mercado, mas a equipe tem sofrido com o nível de competitividade da Série B. Mesmo voltando ao mercado em busca novas opções, o impacto não de ser o esperado. A solução pode estar justamente no que vem dando certo: categoria de base. 

Inativo

O artilheiro Ibrahimovic operou o joelho esquerdo, e ficará parado por até oito meses e, em virtude disso, pode antecipar a aposentadoria. O Atacante sueco, de 40 anos, foi peça importante no título italiano do Milan, mas ainda não definiu o seu futuro.

Tensão

O Santos conseguiu avançar na Copa Sul-Americana graças ao critério de gols marcados. O Peixe decepcionou sua torcida e só empatou com o Banfield-ARG, nessa terça-feira, em 1 a 1.

Hat-trick

Fazer três gols em um único jogo de Libertadores parece que se tornou corriqueiro para jogadores do Palmeiras. Rafael Navarro, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa deixaram suas marcas . Aliás, os principais goleadores da Libertadores são os jogadores Rony e Raphael Veiga que anotaram 14 gols cada e Gustavo Scarpa que balançou as redes 11 vezes. Enfim, os três atletas entraram para top 5 dos artilheiros do Palmeiras na competição, que ainda tem Alex (12), William, Tupãnzinho, Borja, todos com 11 gols anotados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por