XEQUE-MATE ESPORTE

Líder

Ângelo Barioni
26/01/2023 às 09:53.
Atualizado em 26/01/2023 às 09:53
De virada, Corinthians vence o Guarani por 2 a 1 (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

De virada, Corinthians vence o Guarani por 2 a 1 (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians levou um susto ao sofrer um gol com 58 segundos, mas teve forças para reagir e vencer o Guarani nesta terça-feira, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge chega aos sete pontos e passa a ocupar a liderança do Grupo C. Já o Guarani perdeu a chance de tomar o primeiro lugar do São Paulo ao permanecer com quatro pontos no segundo posto do Grupo B. Ao Bugre, cabe agora o caminho da retomada das vitórias.

Concentração

Até que o Guarani jogou bem contra o Corinthians. Só não resistiu à tamanha pressão e tomou a virada. O esquema adotado pelo técnico Mozart surtiu efeito, embora pela escalação qualquer análise seria de uma equipe mais defensiva. No entanto, o time teve um início de partida envolvente, com o domínio do jogo. Infelizmente, mesmo com a vantagem no placar, o Bugre não segurou a onda e acabou sendo dominado. Enfim, faz parte do futebol.

FRASE

"Não estou preocupado por Messi. Estou preocupado pelos demais da Argentina, pois não vão ganhar mais nada”

Zlatan Ibrahimovic que não agredita na Argentina sem Messi.

Esperança
O Guarani tem apenas uma vitória em quatro jogos no Campeonato Paulista, mas deixou uma impressão que pode melhorar nas próximas partidas. Além da atitude apresentada contra o Santos, o Bugre incomodou o Corinthians mesmo jogando em Itaquera e ainda vem lidando com as lesões neste começo de temporada. O técnico Mozart já mostrou que pode extrair mais deste elenco. 

Desfalques
O meia Giovanni Augusto tem sido o jogador que mais faz falta no Guarani. O camisa 10 poderia ter feito diferença no jogo contra o Ituano - quando o Bugre atuou com um a mais no segundo tempo - e também no controle de bola quando a equipe vencia o Corinthians em Itaquera. Além de Giovanni, o Bugre ainda não deve contar com Derek e Bruno José, sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão. 

Desgaste
O técnico Mozart Santos admitiu que o elenco apresentou um nível de desgaste grande no começo de temporada. Diogo Mateus chegou a ser poupado de parte do jogo contra o Ituano, existe uma preocupação com Nicolas Careca e o departamento médico já cuida de três titulares. Controlar a intensidade, carga e descanso é um grande desafio para a comissão técnica. 

Representatividade 
Pelo terceiro mandato consecutivo, a Ponte Preta ocupa uma cadeira efetiva no Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas. A nomeação, anunciada pelo prefeito Dario Saadi, na última terça-feira, vale para o mandato 2023/2024. A advogada Lucimara Ferreira da Silva, que faz parte da Diretoria Executiva liderada pelo presidente Marco Antonio Eberlin, assumiu como titular.

Estafe
Em busca do acesso na Série A2, a Macaca apostou em uma comissão técnica robusta. Hélio dos Anjos conta com três auxiliares: Guilherme Anjos, Marcelo Rocha e Nenê Santana. Ainda tem dois preparados físicos trabalhando com Anderson Nicolau e Guilherme Gomes. São dois preparadores de goleiros, entre eles Lauro, um fisiologista, cinco médicos, um massagista, um roupeiro, dois analistas de desempenho e dois fisioterapeutas.

Expectativa
Há muita expectativa na Ponte Preta pelo retorno de Fábio Sanches. Capitão e titular do sistema defensivo, Sanches se machucou na pré-temporada e foi substituído nos primeiros jogos do ano por Guilherme Souza e Thiago Oliveira. Com o retorno próximo, Sanches deve formar a dupla titular com Mateus Silva. 

Pitonisa
Conhecido por algumas pérolas e frases polêmicas, Zlatan Ibrahimovic comentou sobre as atuações da Argentina na Copa do Mundo e profetizou que a equipe de Lionel Scaloni não ganhará títulos por anos

Cadeia

A prisão preventiva decretada contra Daniel Alves na última sexta-feira teve como pano de fundo a sequência de contradições do jogador em suas declarações. O primeiro depoimento colhido junto à vítima foi gravado acidentalmente e acabou ajudando na sustentação da denúncia, uma vez que as falas da mulher de 23 anos se repetiram nos demais momentos em que foi ouvida pela Justiça catalã. A favor da vítima também estão oitivas de testemunhas que reafirmaram de forma convicta a agressão sexual sofrida pela mulher.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por