xeque-mate do esporte

Libra

Ângelo Barioni
10/05/2022 às 20:28.
Atualizado em 11/05/2022 às 08:20

A Assembleia Geral da CBF aprovou por unanimidade a venda de alguns de seus bens (Lucas Figueiredo/CBF)

Vinte e três clubes das Séries A e B que não assinaram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) divulgaram uma carta-proposta detalhando o modelo considerado 'ideal' para a criação da nova liga. Além disso, os signatários também informaram que não se farão presentes na reunião do próximo dia 12 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, convocando encontro para o dia 16, também no Rio. Os clubes em questão querem formalizar um compromisso em busca de uma composição equilibrada entre os 40 clubes.

Libra 2

No total, são 11 assinaturas de clubes da Série A e 12 da Série B, que se declararam como 'bloco'. Por outro lado, há outros clubes de expressão do país que não assinaram a carta-proposta nem a Libra, como Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Internacional, Grêmio e Vasco da Gama. Até o momento, apenas oito clubes assinaram a Libra: Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta.

FRASE

"Vejo que as possibilidades são muito boas”
Felipão, ao ser apresentado no Athletico-PR

Perfil

Depois de apostar em técnicos da nova geração, como Ricardo Catalá, Felipe Conceição, Carpini e Daniel Paulista, o Guarani deve seguir no mesmo perfil. O departamento de futebol trabalha para anunciar o novo comandante nos próximos dias. Matheus Costa, Elano e Vinicius Bergantin, todos da nova linhagem entre os treinadores, foram cotados no Brinco de Ouro.

Longe de casa

O Guarani vai precisar de disciplina nos três próximos compromissos da Série B. Com o gramado do Brinco de Ouro passando por manutenção, o Bugre vai atuar como visitante contra Tombense e Sampaio Corrêa, além da partida contra o Vasco, que deve ser confirmada em Araraquara.

Recomeço

O jovem Filipe Chrysman, emprestado pelo Flamengo, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Guarani na estreia do sub-20 no Campeonato Paulista. O atacante foi um dos sobreviventes do incêndio no CT do Ninho do Urubu há dois anos e marcou pela primeira vez na partida contra o Ibrachina. 

Imbróglio

O meia-atacante Bismark, que está na Ponte Preta desde março, teve novamente o seu julgamento junto à FIFA adiado. O processo estava previsto para acontecer na última sexta-feira, porém foi mais uma vez remarcado. Agora, será dia 03 de junho.

Arrancada

A Ponte Preta, caso consiga pontuar diante do Novorizontino, irá engatar a terceira partida consecutiva sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, o time comandado por Hélio dos Anjos vai criando um modelo e mantendo a estrutura de jogo. 

Pum

Cerca de nove meses após ser dispensado do time principal do Lyon por mau comportamento, os motivos que levaram o clube a não contar mais com o zagueiro brasileiro Marcelo vieram à tona. Segundo o canal ESPN, o defensor de 34 anos teria soltado gases de maneira contínua no vestiário, além de não respeitar o momento de fala de um colega de equipe.

Lanterna

O Corinthians terá pela frente um adversário que está longe de viver o melhor momento, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A Portuguesa-RJ está há sete partidas sem vencer e, embora já tenha deixado para trás dois times na competição mata-mata, no Brasileirão da Série D ocupa a lanterna do grupo.

Números

O Santos está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e possui bons números da competição. Invicto nos jogos como mandante, o time possui o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados nessas cinco primeiras rodadas ao lado do Coritiba. O São Paulo está na sequência, com 9 gols.

Veto

A partida entre Guarani e Vasco, pela oitava rodada da Série B, não será mais realizada na Arena da Amazônia. Embora os clubes tenham chegado a um acerto, a CBF vetou a iniciativa, nessa segunda-feira. O jogo aconteceria no dia 19 deste mês. O Guarani, mandante da partida, havia aceitado a proposta de levar o jogo para a capital do Amazonas, visto que precisa jogar em outro estádio por conta da troca do gramado no Brinco de Ouro. O Vasco está tentanto reverter a decisão junto à CBF.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por