xeque-mate do esporte

Libra

Ângelo Barioni
05/05/2022 às 21:00.
Atualizado em 06/05/2022 às 08:24
A Assembleia Geral da CBF aprovou por unanimidade a venda de alguns de seus bens (Lucas Figueiredo/CBF)

A Assembleia Geral da CBF aprovou por unanimidade a venda de alguns de seus bens (Lucas Figueiredo/CBF)

A próxima quinta-feira, 12, poderá ficar marcada na história do futebol brasileiro com o possível lançamento da Libra, a nova Liga Brasileira de Clubes, em reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A maioria dos dirigentes de clubes das séries A e B se reuniu em São Paulo, na última terça-feira, porém, apenas oito assinaram o estatuto que criou a associação. Embora não tenha sido unanimidade, a maioria dos clubes consultados defende a criação e homologação da nova Liga ddo Futebol.

Canindé

Torcedores do Palmeiras, Cortinhians, São Paulo e Santos poderão acompanhar seus respectivos clubes no Canindé em partidas do Paulistão 2023. Isso porque Ministério Público paulista e Polícia Militar do Estado decidiram que, em um primeiro momento, não há indícios ou motivações para incluir a Portuguesa, que conquistou nesta temporada o seu retorno à elite, no esquema de segurança adotado nas grandes partidas.

FRASE

"A gente pensa, num primeiro momento, em ver o comportamento dessa equipe com o comando do Ben-Hur”
Ricardo Moisés, presidente do Guarani

Preparação

A Ponte Preta tem somente mais dois treinos até finalizar a preparação para o Dérbi-203. O técnico Hélio dos Anjos relatou em entrevista coletiva que em semana de clássico tudo é diferente. Macaca pode conseguir pela primeira vez na temporada duas vitórias consecutivas.

Em espera

O lateral-esquerdo Artur, que foi substituído com lesão muscular na coxa durante o confronto diante do Brusque, passa por tratamento intensivo durante a semana. A relação ou não do atleta para o Dérbi dependerá do aval do departamento médico nesta sexta-feira.

G4

A Macaca está animada com a possibilidade de ficar no G4 se vencer o dérbi, no domingo. Em uma situação mais confortável na classificação, a Macaca tem um ponto a menos que a Chapecoense, que fecha o G-4.

Escolhido

Ben-Hur Moreira foi o escolhido pelo Conselho de Administração para comandar o Guarani no dérbi 203, domingo, no Brinco de Ouro. A escolha pela saída de Daniel Paulista foi tomada na última quarta-feira após mais uma oscilação apresentada pela equipe na Série B. 

Histórico

O histórico recente do Bugre com técnicos interinos é positivo. Umberto Louzer assumiu a equipe após a saída de Fernando Diniz e conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista em 2018. Depois, em 2019, Thiago Carpini assumiu o comando da equipe e deslanchou na campanha de recuperação na Série B justamente nos primeiros meses de Ricardo Moisés. 

Elenco

Ricardo Moisés não pretende realizar movimentos para reforçar o elenco neste momento. Com a janela de transferências fechada até julho, o Bugre só poderia contratar jogadores sem contrato. O mandatário bugrino reiterou que confia no plantel atual e que Ben-Hur Moreira pode extrair algo diferente do que realizava Daniel Paulista à frente da equipe. 

Contusão

O Corinthians confirmou que o lateral Fagner sofreu um trauma na perna direita na partida diante do Deportivo Cali, na Colômbia. O jogador pode ficar afastado do time por um período longo.

Espantado

Até Lionel Messi, do PSG, ficou impressionado com o feito dos merengues, seus eternos rivais, sobre o Manchester City. A virada colocou o Real Madrid na final da Champions League diante do Liverpool, no dia 28 de maio, em Paris.

Apoio

Mesmo com a derrota de sua equipe para o Real Madrid, o técnico do Manchester. Pep Guardiola, segue prestigiado e respeitado. Alías, essa é a sexta eliminação de um time dirigido por ele em semifinais de Liga dos Campeões.

Falta de ética

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo. Essa foi a revelação do treinador em papo com o jornalista Renato Maurício Prado. E o treinador deu um prazo ao clube carioca: o dia 20 de maio. No entanto, deixou claro que um retorno não depende só dele. Na verdade, esse Jesus é o da discórdia e egoísmo, pois só pensa nele próprio, já que não demonstra respeito pelo seu conterrâneo Paulo Sousa. Cabe ao presidente da equipe carioca decidir se aceita tal imposição, mesmo porque quando o Flamengo correu atrás de Jesus ouviu um não.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por