xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Libertadores

Ângelo Barioni
09/07/2022 às 20:12.
Atualizado em 10/07/2022 às 10:25
A Conmebol divulgou as datas e horários dos confrontos de ida e volta das quartas de final da Copa Libertadores da América (Agência Brasil)

A Conmebol divulgou as datas e horários dos confrontos de ida e volta das quartas de final da Copa Libertadores da América (Agência Brasil)

A Conmebol divulgou as datas e horários dos confrontos de ida e volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, que conta com a participação de três equipes brasileiras. O duelo entre Corinthians e Flamengo abre esta fase da competição no dia 2 de agosto, uma terça-feira. No dia seguinte, será a vez de Atlético-MG e Palmeiras iniciarem a luta por um lugar nas semifinais. O Athletico-PR entra em campo no dia 3 de agosto para medir forças com o Estudiantes, de La Plata.

Copa Sul-Americana

A Conmebol anunciou, também, as datas e horários dos confrontos das quartas da Copa Sul-Americana. Quatro equipes brasileiras seguem na disputa: São Paulo, Ceará, Internacional e Atlético-GO. Outros quatro países seguem representados, o uruguaio Nacional, venezuelano Deportivo Táchira, o equatoriano Independiente del Valle e o peruano Melgar. O Atlético-GO abre a fase no dia 2 de agosto, contra o Nacional.

FRASE

"Estava sem jogar há muito tempo e fui abençoado com esse gol. Queria agradecer meu pai, minha mãe e minha avó pelo apoio”
Mateus Ludke, autor do gol do Guarani

Sétima melhor

A Ponte Preta tem, até o momento, a sétima melhor defesa da Série B. Após 17 partidas realizadas, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos sofreu 14 gols - ou seja, menos de um por jogo. Outro ponto positivo é que a equipe não foi vazada em três dos últimos quatro duelos. 

Aproveitamento

Com a vitória sobre o CSA, o técnico Hélio dos Anjos melhorou um pouco o seu aproveitamento no comando da Ponte Preta. Agora, o treinador possui 21 jogos, sendo quatro vitórias, oito empates e nove derrotas - o que resulta em 31,74% dos pontos ganhos. Apesar de não ser algo que chame a atenção positivamente, o triunfo pode elevar a moral do grupo e trazer confiança para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, fator importante para a continuidade da temporada que está se aproximando da metade.

Novidades chegando

A Ponte Preta irá anunciar mais contratações até a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho. Com o atacante Leandro Barcia já oficializado pelo departamento de comunicação do clube, pelo menos mais três atletas devem chegar em Campinas para reforçar o plantel de Hélio dos Anjos. Alguns nomes como o zagueiro Mateus Silva, e o meio-campista Elvis foram monitorados - o defensor, inclusive, tem conversas adiantadas para ser emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada.

Boa fase

Nos últimos dias de contrato de empréstimo com o Guarani, o atacante Filipe Chrysman segue colaborando com muitos gols no time sub-20 do Guarani. O centroavante marcou sete gols em onze partidas disputadas e se consolidou como principal jogador da equipe. Todas as vezes que Chrysman marcou, o Alviverde somou pontos: foram cinco vitórias e dois empates com gols do atleta cedido pelo Flamengo até o dia 30 de julho.

Bom início

Falando em sub-20, o Guarani começou a segunda fase do Campeonato Paulista com pé direito. Com gol de Filipe Chrysman, venceu o Novorizontino por 1 a 0 e somou os primeiros pontos no Grupo 20. O próximo duelo será na quarta-feira (13), diante do Água Santa, em Campinas.O Capivariano também está na chave e soma três pontos, mesma pontuação do Bugre, mas ocupa primeira posição por ter saldo de quatro gols.

Monitoramento

O novo superintendente de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, segue monitorando o mercado em busca de reforços para a sequência da Série B. A ideia da diretoria é contar com ao menos quatro novos atletas no plantel: um lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes. Os primeiros nomes sondados são de Jean Victor (lateral do Botafogo), Régis (meia do Coritiba), Waguininho (atacante do Cruzeiro) e Iury Castilho (atacante do Ceará).

Reformulação

Após o duro golpe da eliminação para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, a direção do time do Santos optou por reformular quase todo o departamento de futebol. Edu Dracena pediu demissão do cargo de executivo de futebol do Santos e se despediu do clube nas redes sociais nesta manhã. No início da tarde, o Peixe anunciou as saídas do técnico Fabián Bustos, dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente, Arnaldo Hase.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por