Louzer arregaçou as mangas e iniciou o trabalho no Guarani (Thomaz Marostegan/Guarani FC)
A estreia do técnico Umberto Louzer neste domingo pelo Guarani diante do Vitória-BA, no Brinco de Ouro, é encarada como a esperança de novos tempos para a ‘família’ bugrina. O fato de o time ter tido um bom início de campeonato, embora tenha sofrido queda na tabela de classificação, faz com que o torcedor confie na evolução da equipe e, consequentemente, na volta do futebol que colocou o time no G4 nas primeiras rodadas da Série B. Umberto Louzer conta com o apoio do grupo e da diretoria.
Sem reação
A Ponte Preta perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez foi para o Atlético-GO, fora de casa. Mais uma vez o time mostrou um futebol sofrível, sem criatividade e sem qualquer sintoma de reação durante a partida. Mesmo após a parada Data Fifa, a equipe comandada por Felipe Moreira não mostrou evolução, fato que deixa o torcedor preocupado com o futuro da Macaca, que se aproximou da zona da degola.
FRASE
“Treinador extraordinário. Tive a oportunidade de falar com ele pelo telefone. Um dos mais titulados do mundo. Gosto da forma dele liderar”
Abel Ferreira ao comentar sobre Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, cotado para assumir a Seleção Brasileira
Reestreia
Este domingo é um dia muito importante para o Guarani. Afinal de contas, Umberto Louzer, campeão pelo Bugre da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018, reestreia no comando. Desde a chegada do novo comandante as informações dão conta que o clima ficou mais leve entre atletas e comissão técnica.
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol definiu que o árbitro responsável por apitar o confronto será o carioca Bruno Arleu de Araújo. Pertencente ao quadro da FIFA, o juiz terá o auxílio de Rodrigo Nunes de Sá, também do Rio de Janeiro, como responsável pelo árbitro de vídeo.
Avaliação
Com reapresentação agendada para este domingo, o elenco da Ponte Preta tem planejado uma reunião com o departamento médico da Macaca para discutir sobre as recorrentes lesões em atletas. O fato, que vem prejudicando o clube campineiro, precisa ser melhorado para evitar mais dores de cabeça.
Radar da Macaca
Com a abertura da janela de transferências cada vez mais próxima, a diretoria executiva da Ponte Preta encaminhou a contratação de Castro. O volante está no Águia de Marabá e é um dos destaques do time paraense. Aos 28 anos, o atleta tem dois gols marcados em 24 jogos pelo campeão estadual. A diretoria pensa ainda em mais nomes para compor o elenco.
Pato
O São Paulo ainda não pode contar com o atacante Alexandre Pato contra o Athletico Paranaense. Existia a expectativa para o jogador fazer sua reestreia com a camisa do Tricolor, mas ele não foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior. Além disso, o clube não coloca uma data para o atleta, enfim, atuar com a camisa do Tricolor.
Na bronca
Torcedores do Santos usaram as redes sociais para criticar a contratação o treinador Paulo Turra. De acordo com eles, o técnico ainda não tem experiência para dirigir o clube. Reclamam ainda da falta de investimentos por parte da diretoria em atletas que possam chegar na condição de titular.
Futuro
O futuro de Abel Ferreira é um tema constante no Palmeiras. Apesar de ter contrato até o final de 2024 com o Verdão, o treinador voltou a falar em "descansar". Após o revés para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, o português voltou a falar que quer cumprir seu vínculo no Alviverde e aproveitar um tempo com a família em seguida.
Animado
Gabriel Neves caiu nas graças do treinador Dorival Júnior. Aliás, tem sido muito elogiado por suas atuações. O volante fez contra o Athletico o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e foi um dos destaques da partida. O jogador está se firmando cada vez no esquema tático do São Paulo.
Participação
Depois de abrir mão de quatro jogadores e se surpreender com a saída de Benzema para o futebol árabe, o técnico Carlo Ancelotti ordenou que o Real Madrid investisse em jovens e não perdesse mais peças. Após Kross e Nacho ampliarem seus vínculos, foi a vez do meia espanhol Dani Ceballos celebrar novo acordo, até junho de 2027. O clube merengue entende que a participação de Carlo Ancelotti no processo de reformulação da equipe é um sinal de que ele continuará o seu projeto no time espanhol.