Pelé (Arquivo/Fifa)
A revista inglesa 'FourFourTwo' divulgou um ranking na última segunda-feira que lista os melhores jogadores da história. A polêmica se deu por colocar o Pelé apenas na quarta colocação. Para Tite, técnico da Seleção Brasileira, é um absurdo se comparar ao Rei do Futebol. A revista elegeu Messi como primeiro colocado, Maradona em segundo e Cristiano Ronaldo em terceiro. Zidane fecha o top-5 de melhores do mundo. O brasileiro Ronaldo Fenômeno aparece na 10ª colocação.
Pelé
Nem se Pelé voltasse atuar aos 81 anos ficaria em quarto lugar. O absurdo é que o ranking contraria a história e conquistas do Rei do Futebol. São títulos das Copas de 1958, 62 e 70, as façanhas do Santos, além dos mais de 1000 gols marcados em sua carreira obrigaram leitores e torcedores do mundo a questionarem a escolha da revista. Enfim, Pelé foi o mais jovem atleta a disputar uma Copa do Mundo e o único que parou uma guerra.
FRASE
"Qualquer comparação que se faça a Pelé é de um nível de inteligência muito baixo”
Tite, técnico da seleção brasileira, sobre o ranking da revista FourFourTwo
Vaga definida
A Ponte Preta não fez uma grande temporada: acabou rebaixada no Campeonato Paulista, não foi longe na Copa do Brasil e precisou de uma arrancada para não correr riscos de rebaixamento na Série B. Ainda flertou rapidamente com uma possibilidade de brigar por acesso, mas sem êxito. No entanto, via ranking da CBF, a Macaca recebeu uma boa notícia: vai participar da Copa do Brasil em 2023.
Bom para as contas
A Copa do Brasil é um dos torneios mais rentáveis do país e pode colaborar no processo de reorganização financeira do clube. Se a Macaca chegar até a fase de oitavas de final, praticamente vai ganhar o fôlego necessário para as contas da casa. O time campineiro vai herdar uma das 10 vagas para o torneio através do ranking, mas precisa voltar a melhorar seu desempenho geral no ano para não correr novos riscos.
Mudanças
Hélio dos Anjos comanda a Ponte Preta em mais um dia de atividades neste feriado. O treinador ainda tem dilemas para definir o time que vai enfrentar o Tombense, sábado, em Minas Gerais. Luan e Ygor Vinhas disputam a vaga do suspenso Caíque França. Já na lateral, sem Igor Formiga, chances para Norberto ou Bernardo. O terceiro desfalque confirmado é o meia Wallisson, que também recebeu o terceiro amarelo contra o Vila Nova.
Em alta
O técnico Mozart Santos completou 19 jogos no comando do Guarani. Contratado há mais de três meses, o comandante assumiu a equipe na zona de rebaixamento e a dois de distância para sair da degola. Atualmente, a situação é completamente diferente e com a vida praticamente definida.
Planejamento
O elenco bugrino ganhou folga nesta quarta-feira. Após o confronto de ontem diante do CRB, o plantel se reapresenta somente na quinta-feira. Restando três rodadas para o encerramento da competição, o Conselho de Administração já começa a preparar o cenário para a próxima temporada.
Recuperação
Destaque para a volta de jogadores importantes para o Guarani visando o término da Série B. O volante Leandro Vilela e o lateral-direito argentino Ivan Alvariño se recuperaram de lesões e estiveram, na noite de ontem, à disposição da comissão técnica. O departamento médico luta para Rodrigo Andrade e Nicolas Careca ficarem livres o mais breve possível.
Anúncio
Os próximos dias serão de muita expctativa no Corinthians. A diretoria aguarda a decisão do técnico Vítor Pereira sobre a continuidade de seu trabalho no clube em 2023. O treinador está em reta final de definição e deve comunicar a diretoria logo após a final da Copa do Brasil, na semana que vem.
Punição
O Ministério Público de Minas Gerais divulgou uma punição à Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. Os torcedores foram suspensos por um ano após briga generalizada com a torcida do Palmeiras em trecho da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte. A medida entra em vigor a partir de março de 2023. O caso aconteceu no dia 28 de setembro deste ano. Na oportunidade, torcedores de ambos os clubes entraram em conflito e deixaram ao menos quatro pessoas baleadas, além de outros feridos.