O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e Tarcísio Gomes de Freitas (Agência Brasil)
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, anunciou ontem apoio do partido à candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas - ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro - ao governo paulista. A opção coloca Vinícius Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, filiado ao PSD, na vice de Tarcísio. Ramuth havia se licenciado do cargo em março com a premissa de se candidatar a governador. Foi lançado, mas acabou nos acordos de Kassab. (Informação postada no Portal Correio Popular)
KASSAB COM TARCÍSIO 2
O anúncio do apoio do PSD ao candidato de Bolsonaro pelo Republicanos ocorreu um dia após a definição de Márcio França de concorrer a cadeira no Senado pelo PSB, deixando a Fernando Haddad, do PT, a corrida ao Palácio dos Bandeirantes pela aliança entre o PT e o PSB. Gilberto Kassab, na verdade, somente aguardou o anúncio de França, com quem pretendia se aliar, caso o pessebista pudesse ser o candidato ao governo paulista. Um racha que Lula conseguiu dissolver.
FRASE
“O diálogo com o Republicanos foi mais produtivo”.
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD
NEUTRALIDADE
A aliança entre o Republicanos e o PSD de Kassab deverá ser oficializada hoje, em cerimônia na capital paulista. Kassab, no entanto, deverá manter a neutralidade no 1º turno em relação à disputa nacional, em especial, não dará apoio a candidatos à Presidência.
NEUTRALIDADE 2
Com a saída de cena do apresentador José Luiz Datena, deixando a disputa por vaga no Senado por São Paulo, o Republicanos, de Tarcísio Gomes de Freitas cogita lançar a deputada Carla Zambelli (PL) ao Senado.
JOGO DA AMARELINHA
As emissoras de TV especulam sobre as possíveis candidaturas a vice-governador na chapa de Fernando Haddad (PT).
JOGO DA AMARELINHA 2
As TVs citam e até utilizam fotos e caricaturas de Juliano Medeiros (PSOL) e Marina Silva (Rede). Ignoram que há a possibilidade de o nome do vice ser o de Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, conforme noticiou Xeque-Mate.
BRONCA ESTADUAL
A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República pela aliança do MDB com o PSDB e o Cidadania, começa a enfrentar dificuldades em seu estado, o Mato Grosso do Sul, e regiões próximas.
BRONCA ESTADUAL 2
A bronca, disparada por lideranças do agronegócio, fica por conta do seu abandono ao bolsonarismo. Seu discurso não tem agradado caciques locais.
O SINO DA PAZ
O prefeito Dário Saadi, participa, nesta quinta-feira, da Cerimônia do Sino da Paz Celestial, às 17 horas, no Palácio dos Jequitibás, em conjunto com personalidades da comunidade nipônica de Campinas.
O SINO DA PAZ 2
O evento, realizado há 31 anos em Campinas, é marco histórico e tem amplitude internacional. Celebra a busca da paz pelos cidadãos de Gifu, no Japão – cidade bombardeada em 9 de julho de 1945, na Segunda Guerra Mundial, e que se tornou cidade-irmã de Campinas em 1982, quando o ex-prefeito Francisco Amaral visitou o Japão.
O SINO DAPAZ 3
Em 1º de julho de 1988, Gifu se declarou a “Cidade da paz”, e, desde então, compartilha esse princípio com as suas cidades-irmãs.
ECOSSISTEMA
A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Zeina Latif, conheceu ontem em Campinas o ecossistema de inovação da cidade. O encontro é o primeiro de quatro eventos que serão promovidos em julho.
✔ Pesquisa PoderData para o primeiro turno: Lula, 44%; Bolsonaro, 36%. Já o instituto Paraná: Lula com 48%, Bolsonaro com 39,3, no segundo turno.