Jonas fez longa memória de sua carreira política, desde a vereança à Prefeitura de Campinas (Divulgação)
“Sem rancor” e “sem ressentimentos”. Foi dessa maneira que o ex-prefeito Jonas Donizette anunciou, em live, no início da noite desta quarta-feira, que disputa cadeira de deputado federal nas eleições deste ano, pelo PSB paulista. Jonas fez longa memória de sua carreira política, desde a vereança à Prefeitura de Campinas, e recobrou os meandros que, em princípio, o levaram a postular a candidatura de vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo. Ao final, teceu elogios ao vice-prefeito Wandão.
Jonas e a Câmara Federal 2
Embora mantivesse calma e fleugma para discorrer sobre os empecilhos que se levantaram na coligação com PT e PSOL - entre outros partidos - para que se sustentasse como o vice de Haddad, Jonas não pôde esconder decepção e certo desapontamento, ao dizer: “muita gente se agradou da opção pela vice, mas ela desagradou a muita gente”. Disse que seu perfil político é diferenciado, e que atua em defesa da população. “Não sou petista, nem sou bolsonarista. Sou povo”.
FRASE
"Esse prédio histórico é de fácil acesso ao cidadão e contribuirá para a revitalização do Centro”
Dário Saadi, prefeito de Campinas
CARGO HONROSO
Jonas discorreu sobre seus mandatos de vereador, deputado estadual e federal, para lembrar que possui perfil legislativo, e que é uma honra voltar a disputar para Câmara Federal.
O COORDENADOR
Ao final, chamou o vice-prefeito Wanderley de Almeida para figurar na live, e explicou que Wandão seria o candidato a deputado federal, caso Jonas saísse para vice-governador. Com sua decisão “final e definitiva”, o vice-prefeito será o coordenador da campanha.
NAS ALTURAS
O vereador campineiro Professor Alberto (PL) colocou seu nome para ser o primeiro suplente de senador na chapa do ex-ministro astronauta Marcos Pontes, candidato ao Senado pelo PL paulista.
NAS ALTURAS 2
A convenção do PL de São Paulo, que irá homologar as candidaturas a cargos parlamentares ocorre neste sábado. O Professor Alberto considera-se preparado para a primeira suplência do Senado, em razão de sua atuação na área da Educação e do perfil conservador de Pontes.
DELEGADA DEPUTADA
Em convenção do Patriota, realizada no final de semana, no Hotel Intercontinental, na capital, foram homologadas as candidaturas da Delegada Teresinha de Carvalho a deputada federal e de Beto Toledo, Inês Sisci, Comissário Moniz, Márcia do Ginásio, Chico da Saúde e Veterinário Bruno Rovai a deputado estadual.
DELEGADA DEPUTADA 2
Presidente do Patriota em Campinas, a Delegada Teresinha foi vereadora por dois mandatos (2000 a 2008), e, após 12 anos fora da política, disputou a Prefeitura em 2020, com 15 mil votos. Poderá ser a 1<SC210,170> mulher a ser eleita deputada federal pela cidade.
O CENTRO REDIVIVO
O prefeito Dário Saadi (Republicanos) ressaltou ontem a relevância da instalação do Procon no histórico prédio da rua José de Alencar, que abrigou por décadas o sindicato do professorado paulista. Furo do Correio Popular, na edição de terça, 26, o prédio é considerado uma joia arquitetônica.
O CENTRO REDIVIVO 2
Dário assinou, ontem o decreto de utilidade pública que permitirá ocupar o antigo casarão de lajotinhas vermelhas, no Centro, para instalar a nova sede do Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon).