"Aceito essa realidade com a cabeça erguida", disse o ex-governador paulista (Divulgação)
O jantar para discutir e fechar consenso em torno de um candidato da terceira via virou indigestão antes mesmo de ser realizado. Marcado para reunir João Doria, do PSDB, Baleia Rossi e Simone Tebet, MDB, e Luciano Bivar, do União Brasil, além de outros partidos, na noite desta segunda-feira, teve seu cancelamento e poderá não ocorrer mais, depois que líderes envolvidos disseram ter detectado no convite para a refeição noturna tentativa de Doria de usá-la para estabelecer seu protagonismo na corrida eleitoral.
JANTAR INDIGESTO 2
Em especial, Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, Luciano Bivar, do União e Roberto Freire, do Cidadania, vislumbraram no convite estendido por Doria para o jantar em sua casa, na capital paulista, o empenho do ex-governador em buscar prestígio e fortalecimento para se cacifar como o candidato exclusivo da terceira via. Assim, a ideia de debater “caminhos para um projeto único de esperança para o Brasil”, como foi chamado o jantar, foi para as calendas.
FRASE
"Dei passo atrás para construir algo forte contra a polarização”.
Sergio Moro, membro do União Brasil
ATRÁS DO CONSENSO
Nota conjunta, firmada ontem pelos presidentes dos partidos PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania, reitera a disposição já anunciada de apresentar em 18 de maio um candidato único de terceira via, a partir do consenso dessas siglas.
GENERAL DE DIVISÃO
Depois de longo namoro com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o Podemos tem agora uma nova figura em sua alça de mira para concorrer ao Palácio do Planalto. Moro diz que não concorrerá a cargos em outubro.
GENERAL DE DIVISÃO 2
Trata-se, nada mais, nada menos, que o general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-titular da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.
GENERAL DE DIVISÃO 3
Bem antes do ingresso de Moro no Partido (atualmente filiado ao União Brasil), o Podemos discutia o nome de Santos Cruz - que se tornou um crítico e opositor ao presidente.
TOQUE DE RECOLHER
Apesar das três doses da vacina que já tomou, o minstro da Economia, Paulo Guedes, foi colocado de molho neste final de semana. Ele contraiu covid-19, e está em isolamento. Reunião, só virtual.
PÃO E MORTADELA
Em sua passagem por Campinas, sábado, Tarcísio Gomes de Freitas, candidato do Republicanos, passeou pelo Mercadão.
BUS STOP
A Prefeitura dá início nesta quinta-feira, 28, ao cronograma de audiências públicas para debater com a população as bases do novo processo licitatório para a concessão do transporte coletivo em Campinas.
BUS STOP 2
O primeiro encontro será realizado no Salão Vermelho do Paço Municipal, no período das 18h até as 20h. A coordenação é da Emdec e da Secretaria de Transportes (Setransp).
BUS STOP 3
A audiência será aberta a toda a população, conselhos municipais, associações de classe e entidades públicas e privadas do município.
DENÚNCIA DE MISOGINIA
Carlos Orfei, presidente do Diretório Municipal do PT, emitiu nota ontem para denunciar prática de misoginia contra as vereadoras Paolla Miguel e Guida Calixto, que compõem a bancada do partido na Câmara Municipal.
************
A denúncia é de que vereadores da chamada bancada de direita promovem interrupções sistemáticas nas falas das vereadoras.
- A CNN anuncia para 6 de agosto a transmissão do primeiro debate envolvendo candidatos à Presidência da República. Será na TV e nas plataformas digitais da emissora.