xeque-mate esporte / por ângelo barioni

Invencibilidade

Ângelo Barioni
07/07/2022 às 19:54.
Atualizado em 08/07/2022 às 08:42
Invicto na Libertadores, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, ampliou para 16 o número partidas sem derrota (Cesar Greco/ Palmeiras)

Invicto na Libertadores, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, ampliou para 16 o número partidas sem derrota (Cesar Greco/ Palmeiras)

Invicto na Libertadores, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, ampliou para 16 o número partidas sem derrota no torneio continental, com 13 vitórias e três empates. Além disso, o Verdão atingiu a marca de nove vitórias seguidas na competição com o triunfo diante do Cerrto Porteño, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Único brasileiro cinco vezes seguidas nas quartas, o Palmeiras reencontra na próxima fase o Atlético-MG, eliminado na semifinal na edição passada.

Na bronca

O Santos voltou a passar sufoco, não teve competência para ganhar em casa da limitada equipe do Deportivo Táchira, repetiu na Vila Belmiro o empate por 1 a 1 da Venezuela, teve de decidir nos pênaltis e foi castigado. Perdeu por 4 a 2 na noite desta quarta-feira e está eliminado da Copa Sul-Americana. A queda complica ainda mais a situação do técnico argentino Fabián Bustos, que vem sendo contestado pela torcida. 

FRASE

"Dedico esse gol a todos os torcedores e, principalmente, à minha família e meu filho, que não me deixaram desistir”
Rony, ao comentar o gol de bicicleta marcado contra o Cerro Porteño

Reação

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Sub-23 da Ponte Preta empatou com o Red Bull Bragantino. O jogo, que foi válido pela segunda rodada do torneio, aconteceu em Jarinu. A Alvinegra saiu perdendo e chegou ao empate através do atacante Ramires Albertino, que até pouco tempo estava no elenco profissional e desceu para ajudar o time comandado pelo técnico Felipe Moreira.

Goleador

No Campeonato Paulista Sub-20, a Macaca ficou no empate contra o XV de Piracicaba. No primeiro duelo da segunda fase da competição, a Ponte saiu atrás do placar, mas no último lance do jogo o centroavante Eliel balançou as redes. Em 10 jogos, o atleta marcou 10 gols e tem chamado a atenção de Hélio dos Anjos.

Radar da Macaca

A Ponte Preta não monitorou o meio-campista Élvis, que saiu do Goiás. Neste momento, não existe a possibilidade dele vir. O nome não foi cogitado. O Atleta tem mercado fora do país. Outro detalhe: a Macaca busca mais um atacante de beirada para reforçar o elenco.

Reforços

Após anunciar Rodrigo Pastana como superintendente de futebol, o Guarani agora trabalha na captação dos primeiros nomes. A ideia é apresentar o primeiro pacote de reforços no dia 18 com a abertura da janela de transferências. O técnico Mozart Santos indicou o nome de Yuri Castilho, atualmente no Ceará, mas o jogador dificilmente será liberado em um primeiro momento. O atacante vem sendo aproveitado no Vozão mesmo frequentando o banco de reservas.

Desejos

A torcida bugrina sonha com a volta de jogadores importantes ao elenco com o meia Régis. Protagonista da campanha na Série B de 2021 ao lado de Bruno Sávio, o camisa 78 não vem sendo aproveitado pelo Coritiba. A negociação, entretanto, não é fácil. Os valores estão inflacionados e a volta ao Brinco de Ouro dependeria de um esforço maior da parte do jogador.

Indefinição

Se Rodrigo Pastana agora tem a missão de qualificar o plantel bugrino, o departamento de futebol também precisa definir o futuro de alguns jogadores do grupo de Mozart Santos. O Vitória ainda tem a intenção de contar com o volante Índio na sequência da Série C. A situação do atleta será debatida na próxima semana. A comissão técnica também não conta com o zagueiro Leandro Castán, que pediu desligamento após o jogo contra o Ituano. 

Passou

Sem sustos, o Flamengo confirmou mais um duelo brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Com o Maracanã cheio, o time carioca fez uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Tolima por 7 a 1, nesta quarta-feira.

“Paparazzi”

A vida dos jogadores é muito mais vigiada atualmente do que já foi no passado, e isso graças às câmeras com celulares e à velocidade com que circulam os conteúdos nas redes sociais. Se a equipe e o atleta estão em má fase, o monitoramento é mais rigoroso. Justamente por isso, alguns clubes têm cartilhas com orientações de comportamento. Corinthians, Palmeiras e Santos contam com um regimento interno. Nele, se cobra o cumprimento de horários e prevê punições por descumprimento de regras internas e má conduta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por