XEQUE-MATE

Invasão...

Carlos Cruz
16/04/2024 às 13:17.
Atualizado em 16/04/2024 às 13:17
Membros das forças de segurança pública dialogam com lideranças do movimento e representantes do Legislativo estadual e municipal: políticos de esquerda estiveram no local e questionaram atuação da GM sem decisão judicial (Rodrigo Zanotto)

Membros das forças de segurança pública dialogam com lideranças do movimento e representantes do Legislativo estadual e municipal: políticos de esquerda estiveram no local e questionaram atuação da GM sem decisão judicial (Rodrigo Zanotto)

Na manhã de ontem a Fazenda Santa Mariana, no Parque Shangrilá, região leste da cidade, foi invadida por cerca de duzentas famílias pertencentes ao MST - Movimento dos Sem-terra que, mesmo informados de que invasão de propriedade é crime, ainda mais quando se trata de propriedade produtiva como é o caso, resistiram a qualquer tentativa de acordo, sendo necessário a intervenção da força policial para garantir a aplicação da legislação e consequente desocupação da área. A intervenção foi realizada pela Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar do Estado e da Polícia Rodoviária.

...do MST 

A Prefeitura agiu por intermédio da Secretaria da Habitação, cujo Diretor de Monitoramento, Elias Azevedo, serviu de interlocutor junto aos representantes dos invasores oferecendo às famílias, inscrição no cadastro para auxílio-moradia. "assim que soubemos da tentativa de ocupação, fomos ao local conversar com a liderança, propondo o auxílio-moradia na expectativa de que a desocupação fosse ordenada" explicou o Diretor. Como a proposta foi recusada pelo coletivo de famílias, foi necessária a intervenção da força policial, com a Administração cuidando para garantir a integridade física das famílias, de forma tranquila e sem nenhum incidente. 

Demanda...

A Cohab-Campinas vem, desde dois mil e vinte e um, reduzindo gradativamente a demanda habitacional na cidade, e que neste período apresentou uma queda de quarenta e três mil unidades para dezoito mil. Um mil e quinhentas famílias recebem na cidade o Auxílio-Moradia, uma das modalidades de atendimento habitacional provisório, uma das ferramentas para combater o déficit habitacional.

...reduzida

Somente no ano de dois mil e vinte três foram destinados dez milhões e duzentos mil reais para o atendimento dessas famílias. A parceria com empreendimento do Programa Minha CasaMinha Vida gera atendimento prioritário e exclusivo aos cadastrados da CohabCampinas, além dos subsídios dos Governos Federal e Estadual, além de ficarem isentos, pela Prefeitura, do ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.

Vacinação...

A Secretaria de Saúde de Campinas já aplicou, em quatro dias de campanha, dois mil quatrocentos e treze doses de vacina contra a dengue em crianças, e adolescentes de dez a quatorze anos, e os imunizantes continuam disponíveis nos sessenta e oito Centros de Saúde do município.

...contra a dengue...

A primeira remessa chegou ao município na semana passada, em um lote de dezoito mil e sessenta e três doses, feita pelo governo do Estado, que as recebeu do Ministério da Saúde.

...e contra a gripe

Já as vacinas contra a gripe registraram oitenta e sete mil doses aplicadas em grupos prioritários em três semanas de campanha. Por enquanto as vacinas são direcionadas para grupos prioritários, cujo público-alvo total é estimado em quatrocentos e setenta e oito mil pessoas, e a meta é imunizar noventa por cento delas. "A dose é segura e ajuda a preservar vidas. Sabemos que a maioria das pessoas que acabam internadas são as que deixaram de se imunizar, daí a importância da vacinação", afirma a Coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli.

Farmácia Veterinária

Ontem a Câmara Municipal apreciou em análise inicial, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Permínio Monteiro (PSB), que institui o Programa Farmácia Veterinária Solidária, cujo objetivo é receber doações e realizar coleta de produtos de uso veterinário para distribuir gratuitamente, após seleção, reaproveitamento e Armazenamento, às famílias de baixa renda que tenham pets, e às organizações dedicadas a causa animal.

ORDEM DO DIA 

"Ainda bem que sempre existe outro dia. Outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas".

Clarice Lispector 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por