xeque-mate do esporte

Inusitado

Ângelo Barioni
12/05/2022 às 20:23.
Atualizado em 13/05/2022 às 10:34

O técnico Luciano Spaletti vive uma situação no mínimo constrangedora no comando do Napoli (Divulgação)

O técnico Luciano Spaletti vive uma situação no mínimo constrangedora no comando do Napoli. Conforme noticiado pelo diário Gazetta Dello Sport, uma faixa foi colocada nos arredores do Estádio Diego Armando Maradona com a seguinte frase. “Spaletti, devolveremos o seu carro. Mas exigimos que vá embora”. O treinador teve seu veículo roubado em outubro de 2021, em frente ao hotel que está hospedado na cidade. A polícia da região tem investigado quem pode ter praticado o roubo.

Inusitado 2

O mais curioso é que o Napoli está longe de fazer uma campanha ruim no Campeonato Italiano. Sem chances de título restando duas rodadas para o fim, a equipe do sul da Itália está no 3° lugar com 73 pontos, sete a menos do que o líder Milan. Contratado em julho de 2021, Spaletti soma 45 partidas, com 25 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O vínculo do experiente treinador com o Napoli tem duração até junho de 2023. No entanto, os torcedores pedem a saída do técnico.

FRASE

"São funções e oportunidades diferentes”
Tite, ao justificar convocação de Danilo e a ausência de Raphael Veiga na seleção

Hora do gol

O Guarani permanece como o time que mais ataca na Série B. Ninguém acertou mais vezes a meta dos adversários como a equipe campineira. No entanto, foram marcados apenas três gols e isso passa pelo momento dos atacantes. Apenas Bruno José, no duelo contra o Náutico, marcou entre os homens de frente. Chegou o momento de buscar a quebra deste jejum contra o Tombense, amanhã, em Muriaé.

Fôlego

A comissão técnica do Bugre vai precisar de planejamento e sabedoria para driblar o desgaste e cansaço dos jogadores nos próximos três jogos. Com a confirmação da partida contra o Vasco, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Bugre vai realizar os três próximos jogos em lugares distantes de Campinas: além da capital amazonense, a equipe vai à Muriaé, em Minas Gerais, além da viagem para São Luís, no Maranhão.

Pintado

Demitido do Cuiabá na última quarta-feira, após eliminação na Copa do Brasil, o nome de Pintado foi sugerido entre os dirigentes do Bugre. Essa não seria a primeira vez do ex-volante no Brinco de Ouro. Entre 2015 e 2016 foram 24 jogos no comando da equipe. Após se despedir da equipe, foi trabalhar no São Paulo e deu lugar para Marcelo Chamusca – que conquistou o acesso na Série C na mesma temporada. 

Vínculo

A Ponte Preta acertou a renovação contratual de dois atletas das categorias de base do clube: o volante Léo Naldi e o lateral-esquerdo Jean Carlos. Sendo dois dos principais ativos da Alvinegra e visando valorização, a Macaca aumentou o valor da multa rescisória para evitar assédios de outros times do Brasil e do exterior. Os novos vínculos são até julho de 2025. Os valores são mantidos sob sigilo.

Boa marca

A Ponte Preta está bem próxima de alcançar a marca de mil vitórias no Estádio Moisés Lucarelli. Desde 1948, quando o Majestoso foi inaugurado, o clube disputou 1861 jogos, dos quais venceu 995, empatou 491 vezes e foi derrotado em 375 oportunidades. Contagem regressiva.

Representantes

Com dupla na Seleção, o Palmeiras pode encerrar 'jejum' em Copas do Mundo e igualar marca do tetra. A poucos meses da competição no Qatar, o Verdão tem dois nomes da lista de Tite, se eles forem confirmados no fim do ano, igualarão marca de 1994 com Zinho e Mazinho. 

DM

Vítor Pereira pode ter mais um importante jogador entregue ao departamento médico. Isso porque Cássio saiu no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.

Fórmulas

Dirigentes de clubes avançaram em direção à liga de clubes, cujo objetivo é organizar o Campeonato Brasileiro, além de explorá-lo comercialmente. Mas a distribuição do dinheiro oriundo da transmissão causa divergência entre diferentes grupos. Direitos de mídia são a maior receita do futebol, não apenas no Brasil. Os atuais contratos do Brasileirão, assinados com a Globo, vigoram até 2024. O que se discute hoje é o modelo que valerá a partir de 2025. A criação da liga de clubes brasileira terá de passar pelo consenso em relação à verba dos direitos de transmissão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por