xeque-mate do esporte

Intolerância

Ângelo Barioni
18/05/2022 às 19:30.
Atualizado em 19/05/2022 às 09:19

No Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge foi vítima de peseudos-torcedores que o ameaçaram e danificaram o seu carro (Divulgação)

Além das lamentáeis cenas racistas, homofóbicas e preconceituosas que infelizmente ainda ocorrem dentro e fora de campo, outras ações de intolerância e criminosas trazem preocupação aos dirigerntes de clubes e autoridades constituídas: torcedores que extrapolam e agridem atletas. No Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge foi vítima de peseudos-torcedores que o ameaçaram e danificaram o seu carro. Nessa terça-feira, a delegação do Guarani foi alvo de torcedores no momento do embarque rumo à Viracopos.

Limites

O fato ocorrido no Brinco de Ouro chama a atenção pela maneira como aconteceu a abordagem. Uma coisa é a presença da torcida nas arquibancadas e o direito de protestar contra o clube de forma republicana. Outra coisa é o torcedor achar que tem o direito de invadir a privacidade dos atletas para ameaçar. Mas também chama a atenção o despreparo da equipé de segurança. O fato de um agente desferir tiro, mesmo para o alto, é grave. Os limites estão sendo ultrapassados.

FRASE

"Não iremos aceitar nenhum ato de vandalismo contra o patrimônio e muito menos ameaças aos nossos funcionários”

Ricardo Moisés, presidente do Guarani

Promovido

O técnico Hélio dos Anjos promoveu mais um destaque das categorias de base para o time principal. O volante Maurício foi integrado ao elenco profissional e vem chamando atenção da comissão técnica desde o início da semana. O movimento foi realizado pela comissão técnica pensando na partida contra o Bahia, sexta-feira, quando a Macaca não vai contar com os volantes Amaral e Wallison, suspensos.

Fórmula

O aproveitamento recente de jogadores da posição promovidos da base da Macaca tem sido positivo. Léo Naldi foi integrado no elenco profissional na temporada passada e se transformou em titular em pouco tempo. Neste ano, após o Paulistão, Hélio dos Anjos deu chances para Amaral. O atleta, mesmo muito novo, é uma peça-chave dentro do plantel pontepretano.

Recuperação

Um dos objetivos da atual comissão técnica da Macaca é recuperar o meia Matheus Anjos. Em entrevistas recentes, Hélio dos Anjos tem dito que pretende dar mais oportunidades e que não desistiu do jogador. Um dos objetivos de Hélio é inclusive dar mais intensidade ao estilo de jogo do meio-campista. A tendência é que ele tenha mais minutos dentro de campo a partir da próxima rodada.

Protestos

A saída do Guarani do Brinco de Ouro antes do embarque para Manaus foi marcada por protestos de parte da torcida. Houve discussão no estacionamento do estádio e um segurança terceirizado do clube fez um disparo de arma de fogo para o alto. Ninguém se feriu. 

Resposta

A diretoria do Guarani emitiu nota oficial lamentando o episódio. No esclarecimento ao público, a diretoria do Bugre esclarece que tomará as medidas cabíveis para apurar os fatos ocorrridos.

Novo comando

Mais de 15 dias após demitir Daniel Paulista, o Guarani oficializou a contratação de Marcelo Chamusca. O treinador retorna ao Bugre depois de cinco temporadas com a missão de livrar a equipe do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Reforço

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante Miguel Merentiel, uruguaio de 26 anos que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. O jogador de 26 anos assinou contrato válido até 30 de junho de 2026.

No rumo certo

Na Bombonera, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors e adiou uma possível classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores. Para se classificar sem depender de outros resultados, basta uma vitória em casa sobre o Always Ready, na Neo Química Arena, na última rodada.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por