Fernando Diniz é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira (Rodrigo Ferreira/CBF)
Fernando Diniz foi anunciado na terça-feira como técnico interino da Seleção Brasileira. O comandante do Fluminense assinou contrato de um ano. Ele vai continuar à frente do clube carioca. A CBF tentou a liberação exclusiva, mas o clube carioca só aceitaria pelo pagamento da multa, algo rechaçado pela entidade. Diniz irá dirigir a seleção durante os jogos Data Fifa. De acordo com a CBF, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América.
Atividade
A Seleção Brasileira feminina iniciou, enfim, a preparação para disputa da Copa do Mundo ontem. Assim, por conta do desgaste da viagem e do fuso horário de 13h da Austrália, as jogadoras realizaram atividades leves neste primeiro momento. O primeiro treinamento oficial com bola será realizado nesta quinta-feira. A Seleção Brasileira está hospedada no hotel Hotel Royal Pines, localizado em Costa Gold.
FRASE
"É um sonho que se realiza. Eu pretendo, como fiz em todos os lugares, servir bem o futebol na seleção brasileira”
Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira
Apoio
É muito importante que o Guarani mantenha o bom momento atuando em casa nesta Série B. Já que na condição de visitante a equipe não apresenta um bom futebol, no Brinco de Ouro o Alviverde precisa fazer a lição de casa e vencer os jogos, a exemplo dos dois últimos duelos em Campinas. O apoio do torcedor será fundamental para uma boa campanha da equipe na competição.
Alvos
Além de Yan Souto, zagueiro, o Guarani negocia a contratação de Douglas Borges, do Botafogo. Aos 33 anos, o goleiro é alvo do CEO Ricardo Moisés e do executivo Lucas Drubscky para dividir o setor com Pegorari. Com a saída de Tony, o Bugre espera reforçar a meta para a sequência da Série B.
Iluminação
O Guarani, enfim, iniciou a reforma dos refletores no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Conforme antecipado pelo Correio Popular há uns meses, este era um dos objetivos do Conselho de Administração para a temporada. O foco é deixar o palco com luzes mais fortes durante as partidas.
Derrota
Com objetivo de disputar a próxima Copa do Brasil, a Ponte Preta estreou com derrota na Copa Paulista diante do XV de Piracicaba. O placar mínimo de 1 a 0, com gol de Júnior Sergipano ainda no primeiro tempo, deixou a Macaca em situação complicada no Grupo 2. Ao todo, serão dez jogos na 1ª fase.
Comandante
O time escalado pelo técnico Edson Boaro foi basicamente um sub-23. Montado às pressas, o elenco deve passar por mudanças ao longo da competição. O goleiro Vinícius e o zagueiro Nathan são dois dos jogadores mais novos, com 20 e 16 anos, respectivamente. Abobrão começou a comandar o plantel há pouco mais de uma semana.
Aposentadoria
Considerado como um dos culpados pelo rebaixamento da Macaca à Série A2 do Campeonato Paulista ano passado, Dedé anunciou aposentadoria do futebol. O agora ex-zagueiro passou por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Ponte Preta e Athletico, além de defender a Seleção Brasileira. Pela Alvinegra, em 2022, acumulou lesões e uma falha grotesca no jogo contra o Água Santa.
Radar do Peixe
O primeiro reforço do Santos para a sequência da temporada pode ser um velho conhecido da torcida. Isso porque o clube está em negociações para contratar o lateral-esquerdo Dodô, que atualmente defende o Atlético-MG. O jogador de 31 anos é a terceira opção para a posição no Galo.
Soteldo
O Santos vai exercer o direito de compra do jogador venezuelano. No entanto, a diretoria pretende negociar o jogador imediatamente.
Agressão covarde
Amigos do jogador Luan, agredido por torcedores do Corinthians em um motel da zona oeste de São Paulo, fizeram um Boletim de Ocorrência (B.O.) na 2ª DP de Barueri na terça-feira, no mesmo dia em que houve a confusão com o meia corintiano. Segundo o documento, um dos torcedores que invadiram o local estava armado e o atleta foi ameaçado de morte. O torcedor que portava a arma usava um moletom azul marinho com capuz e vestia também uma "máscara ninja". Enfim, bandidos travestidos de torcedores do Corinthians.