XEQUE-MATE ESPORTE

Incomodados

Ângelo Barioni
31/01/2023 às 09:51.
Atualizado em 31/01/2023 às 09:51
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O fato de Abel Ferreira não ser uma unanimidade é compreensível. Causam estranheza alguns comentários e análises repletos de argumentos preconceituosos e xenófobos. Qual a inspiração dos ataques desferidos contra o vitorioso treinador do Palmeiras ? Grupos políticos que gravitam na órbita da CBF mostram-se incomodados com as especulações em torno de eventual indicação de Abel para assumir a seleção brasileira. Com certeza, ele seria obstáculo ao jogo de interesses de empresários e dirigentes que há décadas exercem danosa influência nas convocações de jogadores.

Desfalques

Em uma situação complicada no Paulistão, o Santos tem a semana pela frente para preparar a equipe para o clássico contra o Palmeiras, no sábado. Em um primeiro momento, o técnico Odair Hellmann pode ter algumas baixas por contusão. O volante Rodrigo Fernández e o zagueiro Maicon devem ficar de fora desse compromisso importante para o Peixe. O Santos necessita de um resultado positivo na competição.

FRASE

"Os meus times sempre sofreram poucos gols e vamos revisar o que está acontecendo” 

Mozart, técnico do Guarani

Marcas positivas
A Ponte Preta iniciou a temporada de maneira altamente positiva. Com cinco vitórias em cinco jogos, a Macaca conquistou os 15 pontos possíveis e superou 2013 como melhor início de ano em aproveitamento. Na ocasião, a equipe somou 13 de 15 pontos no Paulistão. O objetivo da equipe de Hélio dos Anjos é seguir com o aproveitamento para conquistar a classificação ao mata-mata. 

Artilharia
No ano passado, o atacante Lucca brigou pela artilharia no Paulistão e na Série B. O atacante terminou a temporada com 21 gols marcados pela Ponte Preta. Em 2023, sem Lucca, Jeh foi responsável por assumir o posto de goleador e soma 5 gols em 4 jogos disputados. Ele é o artilheiro da Série A2 e marcou pelo menos um gol em cada partida que entrou em campo. Jeh é a grande aposta para seguir a boa campanha na competição. 

Reforçar o ataque
Hélio dos Anjos destacou a importância de não se contentar com a campanha da Ponte Preta na Série A2. O treinador admitiu que um atacante deve ser anunciado nos próximos dias. A tendência é que Elton seja o último reforço na janela. Além disso, a Macaca também espera pela volta do atacante Everton, que será importante na sequência da competição. 

Ajustes
O sistema defensivo do Guarani, formado por Lucão e Luciano Castan, ainda precisa de ajustes. Mozart confia nominalmente nos atletas, mas segue insatisfeito com o posicionamento durante os jogos. O Guarani tem sido agressivamente atacado pelas laterais e isso também passa pela cobertura do meio-campo. 

Mercado
O meia Isaque pode ser uma das novidades no elenco do Guarani na sequência do Paulistão. A informação, publicada pela reportagem do Correio, agrada aos torcedores bugrinos porque o jogador fez um bom segundo turno pelo clube na última Série B. Isaque foi liberado pelo Grêmio nos últimos dias e prioriza o Guarani entre as possibilidades no mercado. 

Neilton
A comissão técnica planeja aumentar o tempo de jogo de Neilton a partir do próximo jogo. O Bugre entra em campo contra o Bragantino, sábado, no Brinco de Ouro, precisando da vitória para se recuperar das duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. Os minutos em campo demonstraram que Neilton pode ser fundamental para a equipe nos próximos jogos. 

Reformulação
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, Rogério Ceni admitiu que em meio à reformulação da equipe para 2023, o São Paulo pode ter cometido equívocos de planejamento quanto às contratação de um número excedente de atletas de outras nacionalidades.

Fim do jejum

O Corinthians venceu o São Paulo neste domingo, por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023. No Morumbi, Adson foi ao autor dos dois gols do Timão e, ao fim da partida, eleito o craque do jogo. Com isso, além da quebra de um tabu, a equipe de Fernando Lázaro assume a liderança com grupo C, com 10 pontos conquistados. O Timão agora retorna a campo apenas no próximo, quando enfrenta o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por