XEQUE-MATE

Impactante...

Carlos Cruz
08/11/2023 às 12:22.
Atualizado em 08/11/2023 às 12:22

Prefeito Dário Saadi e seu vice Wanderley de Almeida (Divulgação/ PMC)

O Prefeito Dário Saadi e seu vice Wanderley de Almeida reuniram boa parte do secretariado para apresentar, em entrevista coletiva para toda a imprensa, o PAES - Programa de Ativação Econômica e Social, com investimentos previstos de um bilhão de reais, que resultará na entrega à população, de duzentos e cinquenta realizações em mais de cem obras até o aniversário de Campinas, quatorze de julho, quando nossa cidade completará duzentos e cinquenta anos.

...e promissor 

Campinas, berço de Carlos Gomes, Campos Sales, Guilherme de Almeida e tantos outras personalidades que marcaram época nas artes e cultura, merecia mesmo que seu Prefeito anunciasse esse conjunto edificante de realizações, começando pela área cultural. Escolheu o Teatro Centro de Convivência Cultural "Carlos Gomes" para o anúncio, convidando a todos para fazer um percurso por todas as instalações, do Teatro de Arena e do teatro interno. Com investimentos previstos na ordem de cinquenta e dois milhões, ao ser entregue, em dezembro de vinte e quatro, Campinas terá uma das mais elegantes, sofisticadas e aparelhadas casas de espetáculos do país, e será motivo de orgulho dos campineiros. Dário Saadi, Prefeito sensível e bem-intencionado, demonstra estar com controle absoluto de seu governo. Sabe o que quer, e onde quer chegar.

Sociedade...

O Presidente da Academia Campinense de Letras, Jorge Alves de Lima, aproveitou a cerimônia de posse ocorrida segunda-feira, e no final, ao encerrá-la, fez inflamado discurso lançando Campanha para, em auxílio ao Prefeito Dário Saadi, movimentar a cidade no sentido de pôr um fim aos atos de pilhagem dos nossos bens públicos, tais como: furtos das "placas indicativas", dos túmulos do Cemitério da Saudade, dos ornamentos de "monumentos" e "bustos" de personalidades ilustres da história da cidade.

...mobilizada

O pronunciamento obteve a aprovação unânime dos Acadêmicos e foi muito aplaudido pelo público presente. A Academia e seus Acadêmicos pretendem reunirse com as mais variadas autoridades para manifestar o repúdio da sociedade campineira à essa afronta, e pedir empenho para identificar os responsáveis e puni-los exemplarmente. Tanto os ladrões como os receptadores.

REFIS

A Câmara Municipal aprovou ontem, em duas Sessões Extraordinárias seguidas, o REFIS - Programa de Regularização Fiscal, que permitirá aos devedores do fisco municipal renegociarem suas dívidas com benefícios de descontos nos juros e correção monetária.

...oportuno

A iniciativa alcança objetivos distintos, mas igualmente importantes. Primeiro que possibilita um aumento significativo na arrecadação do município, resgatando créditos dos inadimplentes, e segundo por possibilitar a recuperação de crédito àqueles que estavam impedidos por serem devedores nos cadastros públicos, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

xxx

Os interessados devem se apressar, pois como o ano que vem tem eleições, por imposição jurídica a medida só terá validade até trinta e um de dezembro próximo.

"En passant"

No Centro de Convivência, do lado da Rua Conceição, tem o "busto" de um homem altivo e elegante, mas não se pode identificá-lo, uma vez que "roubaram" a placa com a indicação. Não demora roubarão o "busto". 

ORDEM DO DIA 

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte."

Titãs

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por