XEQUE-MATE DO ESPORTE

Hora da reabilitação

Ângelo Barioni
19/04/2022 às 09:37.
Atualizado em 19/04/2022 às 09:37

Preparação para o confronto contra o Grêmio (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem um jogo difícil na próxima quinta-feira. A parada vai ser contra o Grêmio, que também não venceu. O jogo, em Porto Algre, vai ser uma ótima oportunidade para o Bugre desencantar e trazer os primeiros três pontos na competição. Já a Ponte Preta, que também ainda não venceu, recebe o CRB, no sábado, para tentar a primeira vitória no campeonato. Após um empate e uma derrota, o Moisés Lucarelli pode ser o grande aliado da Macaca.

Artilheiro

A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Torneio de Montaigu, na França, após derrotar a Argentina por 2 a 1. Os gols da equipe canarinha foram anotados por dois atacantes da base do Palmeiras: Endrick e Luis Guilherme, de pênalti.

Endrick, inclusive, terminou a competição como artilheiro. O jogador de apenas 15 anos marcou cinco gols em quatro partidas, além de ter dado uma assistência e sofrido um pênalti. O atleta está na mira de gigantes europeus.

A FRASE

"Esse é um projeto muito interessante. Mas não sei se os grandes conseguiriam se adequar, dadas as suas complexidades” 

José Carlos Brunoro, Sobre o SAF (Sociedade Anônima do Futebol)

Apoio

Após duas partidas na Série B, o Guarani ainda não marcou gol. Daniel Paulista, seja com Nicolas Careca ou Lucão do Break, valoriza o sistema ofensivo da equipe. Balançar as redes adversárias o mais breve possível é de suma importância para o Bugre. 

Recuperação

Consistentes, João Victor e Ronaldo Alves formam a dupla de zaga do Guarani neste início de Campeonato Brasileiro. O experiente Leandro Castán, que ficou de fora do último jogo por problema muscular, deve ficar no banco de reservas para o confronto contra o Grêmio.

Ferrolho

Pela quarta vez na temporada, em 17 jogos, o Bugre saiu de campo sem levar gols. Mas a equipe passou momentos de apuros, como já aconteceu várias vezes, com as bolas alçadas na área.

Nova chance

O zagueiro Fábio Sanches era um dos principais cotados para deixar a Ponte Preta após o rebaixamento no Paulistão. O atleta de 32 anos chegou a ser monitorado por Chapecoense e Sport, mas nenhum dos clubes efetivou uma proposta. A tendência é que ele receba uma nova oportunidade dentro da Macaca.

Experiente

Fábio Sanches é um líder dentro do plantel pontepretano. Indicado por Gilson Kleina na temporada passada, chegou em Campinas e foi importante durante a Série B. Pode ser um jogador que contribua com o desenvolvimento dos mais novos como Thiago Oliveira e Douglas Mendes, além de conhecer a competição. 

Sinal de alerta

A Ponte Preta ainda não balançou as redes na Série B. Mesmo com a volta de Lucca, artilheiro da temporada com 6 gols, a equipe ainda demonstra dificuldades no setor de criação. Chegou o momento de repensar nas estratégias para deixar o time mais competitivo no ataque a partir do jogo contra o CRB na próxima rodada. 

Pedreira

O Palmeiras, que ainda não venceu no Brasileirão, volta a entrar em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo. No sábado, pega o Corinthians na Arena Barueri.

Na bronca

O São Paulo irá enfrentar mais três partidas fora de casa, contra o Juventude, o Red Bull Bragantino e o Jorge Wilstermann. Todas elas com uma diferença pequena de dias. Rogério Ceni, por sua vez, voltou a criticar o calendário sobre rodízio de jogadores e poupar atletas em determinados jogos.

SPA

O atacante Jô, do Corinthians, está perdendo peso para se readaptar à equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira e atuar em seu melhor nível. O treinador confia que o centroavante, em forma, tem muito potencial para ajudar a aquipe no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

“Casa Portuguesa”

A Portuguesa é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista. Após empate por 1 a 1 no jogo da ida, a Lusa bateu o São Bento por 2 a 0 no Canindé, neste domingo, e conquistou a taça. As duas equipes já estavam com o acesso para a primeira divisão do estadual garantidas após avançarem nas semifinais. Com a bola rolando, a Portuguesa contou com dois gols contra para vencer o campeonato. Enfim, a Lusa se saiu muito bem na competição e soube superar as dificuldade e se sustentar no posto de líder, conquistada já na quarta rodada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por