XEQUE-MATE ESPORTE

Hora da decisão

Ângelo Barioni
21/03/2023 às 13:58.
Atualizado em 21/03/2023 às 13:58
Lance de jogo em Ribeirão Preto, neste sábado (Diego Almeida/PontePress)

Lance de jogo em Ribeirão Preto, neste sábado (Diego Almeida/PontePress)

Sem dois titulares expulsos no jogo de ida contra o Comercial, a Ponte Preta tem um jogo decisivo nesta terça feira contra o mesmo rival, no Moisés Lucarelli. As ausências de Jeh e Pablo Dyego, artilheiros da Macaca, são desfalques importantes para o técnico Hélio dos Anjos. As alternativas passam obrigatoriamente por Eliel, Gui Pira, Júnio Tavares e Cássio Gabriel. Enfim, a equipe perdeu dois jogadores de referência, mas abre a possibilidade de atletas jovens mostrarem o valor em partida decisiva.

Desfalque

Bruno Tabata passou por exames médicos, no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, e teve uma lesão na coxa esquerda constatada. Com isso, o meio-campista pode ser desfalque na final do Paulistão, em que a equipe encara o vencedor do duelo entre Água Santa e RB Bragantino. Na semifinal contra o Ituano, o jogador começou entre os titulares pela segunda vez consecutiva.  Logo aos 10 minutos da primeira etapa, teve que sair após sentir uma contusão.

FRASE

"Estou preparado. Fiz cursos da CBF, Uefa e Fifa. Tive uma longa carreira como atleta e estou no futebol há muito tempo."

Moisés Moura - técnico interino do Guarani que deve ser efetivado

Despedida
O goleiro Maurício Kozlinski se despediu do Guarani com uma postagem nas redes sociais. O jogador agradeceu aos funcionários, companheiros e torcedores pelo período em que esteve no Brinco de Ouro. Kozlinski foi titular absoluto em 2022, mas perdeu espaço em 2023 após uma lesão contra o Botafogo. O jogador apresentou irregularidade nesta temporada e perdeu a titularidade na disputa com Tony. Ele tinha contrato até novembro, mas foi liberado pela diretoria.

Saídas importantes

Kozlinski se junta a outros jogadores que já se despediram do Bugre. O volante Yago Henrique e o atacante Jenison também se despediram dos companheiros, assim como Luciano Castán. No caso do zagueiro, ele estava nos planos da comissão técnica e da nova diretoria, mas recebeu proposta do Cruzeiro e deixou o Brinco de Ouro. 

Reformulação

O elenco do Guarani está em reformulação. A situação era esperada depois de uma campanha abaixo da expectativa no Paulistão. Mas novas saídas importantes preocupam o torcedor. Jamerson Bahia, Giovanni Augusto e Richard Ríos são peças fundamentais na equipe, que também precisa definir a comissão técnica que vai dirigir o time na Série B.

Pedido atendido

A comissão técnica da Ponte Preta fez muitas reclamações sobre o trabalho de Ilbert Estevam da Silva, árbitro no jogo de ida contra o Comercial. O pedido do clube campineiro era de contar com um árbitro Fifa no mata-mata da Série A2. Para hoje à noite, a Federação Paulista escalou Luiz Flávio de Oliveira, um dos principais profissionais da entidade, para comandar o jogo que vai definir um dos semifinalistas da competição

Oportunidade de ouro

Eliel será a principal aposta de Hélio dos Anjos, hoje, diante do Comercial, no Moisés Lucarelli. Será o quarto jogo do atacante como titular. Ele tem dois gols na competição. Eliel foi o grande diferencial da Macaca nas competições sub-20 de 2022 e vem ganhando cada vez mais espaço na equipe principal. Ele vai substituir Jeh, expulso em Ribeirão Preto.

Chamada de atenção

Jeh fez um grande início de Série A2 e segue como artilheiro da Ponte Preta em 2023. Foram oito gols marcados até o momento. Nas últimas semanas, entretanto, recebeu uma chamada de atenção do técnico Hélio dos Anjos por conta dos excessos nas folgas. O estafe alvinegro reiterou a importância do atacante se cuidar e manter o foco. A expulsão contra o Comercial também foi motivo de muitas cobranças em cima do jogador.

Polêmica

Após se envolver em uma polêmica com jogadores do Palmeiras e pedir para ser afastado no Fluminense, o atacante Willian Bigode está a caminho do Athletico-PR.

Artilharia

Quatro gols de Germán Cano no sábado, dois tentos e uma assistência de Pedro no domingo, e Fluminense e Flamengo farão mais uma final de Campeonato Carioca. Além da disputa pelo título, os goleadores travam um duelo particular: a artilharia do futebol brasileiro em 2023. Com quatro bolas na rede na goleada tricolor por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, Cano chegou à marca de 14 em apenas 11 jogos na temporada. Uma média superior a um por partida. Marca essa que o camisa 9 rubro-negro também ostenta: são 13 em 12 atuações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por