xeque-mate / por luiz saviani rey

Haddad sem vice

Luiz Saviani Rey
20/07/2022 às 21:07.
Atualizado em 21/07/2022 às 08:35

O PT de São Paulo parte para sua convenção neste sábado, 23, com o escopo de confirmar a candidatura de Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes (Divulgação)

O PT de São Paulo parte para sua convenção neste sábado, 23, com o escopo de confirmar a candidatura de Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes em 2 de outubro. O evento será realizado no Auditório “Franco Montoro” da Assembleia Legislativa, e deverá reunir 500 pessoas, entre elas, Lula, Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin e Márcio França, ambos do PSB. A falta do martelo sobre quem será seu vice causa dores de estômago em muitas lideranças, e, ao que tudo indica, ela ultrapassará a convenção.

MODELO ELEITORAL 

Um dia após Bolsonaro ter reunido embaixadores para criticar o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, a embaixada dos Estados Unidos emitiu nota de Joe Biden: “As eleições no Brasil são para brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam nas instituições democráticas brasileiras. O país tem forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores”. A nota afirma que o processo é modelo para o mundo.

FRASE

"À medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará a força duradoura de sua democracia”.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos

APOIO A JONAS

Segmentos sociais do PSB de São Paulo emitiram ontem nota pública de apoio à indicação de Jonas Donizette para compor como vice a chapa de Fernando Haddad (PT) para o governo do Estado.

APOIO A JONAS 2

A nota, assinada por líderes de cinco secretarias do PSB, enaltece as qualidades de Jonas como parlamentar experimentado e gestor público com dois mandatos de prefeito de Campinas.

************

Assinam pelas secretarias do PSB: Rafael Alberto, da Juventude Socialista, Lídia Benages, das Mulheres Socialistas, William Callegaro, LBGT Socialista, Tadeu Cohen, Sindicalismo Socialista, e Ivone Mendonça, Negritude Socialista.

GRAMOFONE

A crise gerada na aliança entre PT, PSB e Psol com a indefinição da escolha do vice-governador na chapa de Fernando Haddad, pode ter origem entre figuras políticas de Campinas.

GRAMOFONE 2

A crise está sendo atribuída à fala antecipada do presidente do diretório campineiro do PT, Carlos Orfei, de que não vê problemas na escolha do ex-prefeito Jonas Donizette (PSB) para o posto de vice de Haddad.

GRAMOFONE 3

A opinião de Orfei, considerada por ele como pessoal, riscou a pólvora do rastilho e irradiou uma dissenção sem tamanho nas esferas estaduais e nacionais. 

************

Muitos atribuem não só a indefinição à sua fala, como a queda de braço que pode inviabilizar acordos já selados.

CANTORES DO RÁDIO

Será hoje, às 19 horas, o pré-lançamento da candidatura de Orlando Silva a deputado federal e da cantora Leci Brandão a estadual, ambos do PCdoB. Na Associação Campineira de Imprensa. Será, também, a abertura do Comitê Leci Brandão em Campinas.

AMIGOS PARA SEMPRE

Para quem explora um eventual racha entre Jonas Donizette, Dário Saadi e Wanderley Almeida, um aviso: Jonas postou ontem, no Dia do Amigo, foto saudando os demais, ao tempo em que comandou o Palácio dos Jequitibas.

AMIGOS PARA SEMPRE 2

Jonas enaltece a amizade entre eles. Com o comentário de Wandão: “O trio que a gente mais gosta”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por