Contingentes da Guarda Municipal de Campinas passarão a ser destacados para a fiscalização de bares e casas noturnas da cidade (Leandro Ferreira/AAN)
A partir das próximas semanas, contingentes da Guarda Municipal de Campinas passarão a ser destacados para a fiscalização de bares e casas noturnas da cidade, em lugar dos fiscais do Departamento de Urbanismo. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município e a medida deverá ser anunciada pelo prefeito Dário Saadi, a qual contempla a fiscalização e punição de estabelecimentos irregulares nos aspectos de licença, instalações e acústica. A GM dispõe de 20 aparelhos decibelímetros.
GM FISCALIZARÁ BARES 2
A perturbação do sossego, com ruídos, sons e música em decibelagem acima do tolerável e além do horário permitido por lei, as 22 horas, foi uma das causas que mais preocuparam o prefeito, e o fez resgatar lei aprovada pelo ex-vereador Thiago Ferrari. A lei foi regulamentada com o fim de acabar com o jogo entre GM e PM, com moradores de áreas próximas a bares não encontrando resolução aos seus reclamos. De início, a ação da GM terá caráter orientativo.
FRASE
"Não é porque é ano eleitoral que não podemos constituir uma CPI. Em 2006, tivemos a CPI dos Sanguessugas, e houve eleição”.
Carlos Sampaio (PSDB), deputado federal
CPI DO MENSALÃO
O deputado federal por Campinas, Carlos Sampaio (PSDB) colhe assinaturas para pedido de instauração de CPI para apurar o teor da delação premiada de Marcos Valério - operador do Mensalão - de que administrou caixa clandestino de R$ 100 milhões do PT.
CPI DO MENSALÃO 2
A delação de Valério foi aprovada pelo STF, com depoimentos filmados, o que enseja, segundo Sampaio, a abertura da CPI. Para ele, o argumento de que CPI em ano eleitoral não funciona é controverso.
CPI DO MENSALÃO 3
Carlos Sampaio lembra da CPI dos Sanguessugas, criada em 14 de julho de 2006, transcorrida em ano eleitoral, e que resultou na abertura de processo de cassação de 72 parlamentares. Nenhum foi cassado, mas, somente cinco deputados se reelegeram.
************
Carlão Sampaio espera conseguir AS 171 assinaturas exigidas e instalar a CPI em agosto.
CONVENÇÃO DO PSB
O Diretório Estadual do PSB realiza no sábado, dia 23 de julho, sua Conveção Estadual, na qual serão homologadas as pré-candidaturas em São Paulo. Será na rua Major Diogo, bairro Bela Vista, na capital.
NOVO EM CAMPINAS
Vinícius Poit, candidato do Novo ao governo de São Paulo, visitou ontem a Redação do Correio Popular, antes da palestra na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), na qual apresentou seus planos de governo.
NOVO EM CAMPINAS 2
Poit mostrou-se animado com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto que o colocam na quarta posição na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.
FILHO DO GRAMA
Poit conversou ontem longamente com Henrique Magalhães Teixeira, filho do ex-prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, candidato a deputado estadual pelo Novo. O partido deve investir alto em seu nome.
CHAMADA À UNIÃO
Líderes de PT, PSB, PSOL, PV, PCdoB, empenham-se neste fim de semana em aparar as arestas e marchar todos juntos, entendidos e afinados rumo à definição de quem será o candidato a vice-governador na chapa do professor Fenando Haddad (PT).
CHAMADA À UNIÃO 2
Na verdade, deve ser um princípio de caminhada rumo ao entendimento, já que há indícios de que a escolha do ungido somente seja afilada às vésperas das convenções, agendadas, entre os dias 29 de julho e 5 de agosto.
- Jair Bolsonaro participou de motociata nesta sexta-feira, em Juiz de Fora, cidade onde levou facada na campanha eleitoral de 2018.