XEQUE-MATE ESPORTE

Furada

Ângelo Barioni
14/03/2023 às 14:41.
Atualizado em 14/03/2023 às 14:41
Weverton é o único jogador do Palmeiras convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar (Cesar Greco/ Palmeiras)

Weverton é o único jogador do Palmeiras convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar (Cesar Greco/ Palmeiras)

O goleiro Weverton, do Palmeiras, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa de 2022, pode ser mais uma vítima do golpe milionário denunciado pelo "Fantástico", da TV Globo. Em entrevista ao programa, Gabriel Nascimento, sócio da empresa Xland Holding, admitiu que negocia um ressarcimento de valor investido pelo goleiro. A trama de investimentos no mercado financeiro envolve ainda Gustavo Scarpa, Mayke e Willian Bigode, que teria intermediado as conversas entre a empresa e os colegas de Palmeiras.

Eliminação

O Corinthians foi eliminado pelo Ituano na tarde de domingo (12), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a eliminação precoce, o Timão só volta a campo no dia 15 de abril diante do Cruzeiro pelo Brasileirão. Dessa forma, o Corinthians vai ficar um mês sem jogar. A queda já suscita dúvidas sobre a permanência do técnico Fernando Lázaro no comando da equipe. A diretoria evita comentar o assunto.

FRASE

“Vamos dar um voto de confiança para o Moisés Moura. Dar oportunidade para quem é da casa sempre fez parte do nosso clube”

André Marconatto, presidente eleito do Guarani

Sem favoritismo

O técnico Hélio dos Anjos não quis assumir o favoritismo da Ponte Preta na partida contra o Comercial. Mesmo que a diferença entre os times na primeira fase tenha sido de 17 pontos, o comandante citou que o mata-mata é praticamente um campeonato do zero. O fato é que os jogadores da Macaca precisam assumir a responsabilidade, principalmente com a vantagem do segundo jogo em casa.

Lições de outros anos

A Ponte Preta chegou aos 36 pontos e igualou o recorde do Oeste na liderança de 2021. Mas naquela temporada, a equipe de Barueri acabou eliminada para um adversário que tinha feito 13 pontos a menos na primeira fase. O regulamento da A2 é cruel e, por isso, será fundamental levar a partida contra o Comercial com muita seriedade. Desde que o regulamento começou a ser disputado neste formato, em 2019, apenas a Portuguesa em 2022 conseguiu terminar na liderança, confirmar o acesso e ser campeã.

Élvis

A comissão técnica da Ponte Preta faz um planejamento especial para contar com Élvis ainda no mata-mata. O camisa 10 iniciou o processo de transição física nesta semana, mas ainda não há previsão para um retorno aos jogos. Élvis vem sendo substituído por Cássio Gabriel, elogiado nos últimos jogos por Hélio dos Anjos. Elvis está afastado desde 22 de fevereiro devido a uma lesão muscular.

Novo comando

André Marconatto venceu Anailson Neves na disputa eleitoral do Guarani. Ele assume o Conselho de Administração depois de anos como vice-presidente de Ricardo Moisés, seu principal apoiador. A tendência é que o modelo de gestão mude muito pouco em comparação ao grupo que administra o Bugre. O mandato vai até dezembro de 2025.

Oportunidade

Moisés Moura receberá voto de confiança do Conselho de Administração. Ele permanecerá no comando do clube na semifinal da Taça Independência e também no início da Série B. O ex-zagueiro estará invicto no comando da equipe nos três jogos realizados desde a saída de Mozart Santos. São duas vitórias e um empate. O próximo jogo será contra o Mirassol. Por ser conhecedor das categorias de base, a efetivação de Moisés Moura pode render bons frutos ao Bugre.

 Recuperação judicial

O clube apresentou na última sexta-feira, em uma das varas cíveis de Campinas, o pedido inicial para recuperação judicial. A ideia do Guarani é reorganizar o pagamento das dívidas aos credores nas esferas cível e trabalhista. O pedido será analisado pelo juiz e, caso deferido, o clube poderá apresentar um novo plano de pagamento aos credores em prazo de 180 dias. É o primeiro passo para pavimentar o caminho para a SAF.

Furada 2

O meia Gustavo Scarpa está decepcionado com o ex-companheiro Willian Bigode após sofrer um suposto golpe milionário que teve como intermediária uma empresa do atacante. A revelação foi feita por Carlos Henrique de Oliveira Pereira, advogado do jogador, em entrevista ao "Fantástico", da "TV Globo". Gustavo Scarpa alega ter sido vítima de um golpe da companhia Xland Holding por intermédio da WLJC Consultoria, empresa da qual Willian é sócio. O meia-atacante investiu R$6 milhões em criptomoedas e não conseguiu reaver o dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por