XEQUE-MATE DO ESPORTE

Freddy Rincon

Ângelo Barioni
14/04/2022 às 18:27.
Atualizado em 15/04/2022 às 11:55

Morreu no fim da noite de quarta-feira o colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos (Divulgação)

Morreu no fim da noite de quarta-feira o colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos. Ídolo do Corinthians e com passagens por Santos, Palmeiras e Cruzeiro, o ex-jogador estava internado desde o dia 11 de abril após sofrer um grave acidente de carro em Calí, na Colômbia. A confirmação da morte veio por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Hospital Imbanaco. Rincon começou a carreira em 1986, aos 20 anos, no clube Santa Fe. Em seguida, passou a defender o América de Cali, onde jogou até 1993, antes de se transferir para o Palmeiras.

Freddy Rincon 2

Em 1994, Rincón chegou ao Brasil para defender o Palmeiras, onde fez 32 jogos e marcou 10 gols naquele ano. Logo foi emprestado pelo Verdão para o Napoli (ITA). Em seguida, o ex-meia foi vendido para o Real Madrid (ESP), onde teve passagem tímida. Depois do Real, Rincón voltou ao futebol brasileiro novamente pelo Palmeiras e trocou o Alviverde pelo arquirrival Corinthians, onde conquistou conquistou o bicampeonato brasileiro (1998/99

FRASE

"Eu nunca quis ser como outro jogador'
Freddy Rincón

Dérbi 203

A CBF alterou a data e o horário da partida entre Guarani e Ponte Preta na sexta rodada da Série B. O clássico, edição 203, será disputado no dia 8 de maio, domingo, às 16h, no Brinco de Ouro. Anteriormente, a partida estava agendada para sexta-feira, dia 6.

Mandante

O Guarani será o mandante do clássico e somente torcedores bugrinos estarão liberados para acompanhar a partida. Essa é uma decisão do Ministério Público de São Paulo que, desde 2018, permite apenas torcedores do time da casa nos clássicos.

Jogo duro

Antes de pensar no clássico, o Guarani enfrenta o Sport neste sábado e não vai enfrentar um adversário fácil. O Leão iniciou a competição com vitória contra o Sampaio Corrêa por 1 a 0 jogando em casa. A equipe, que estava na Série A na última temporada, se reforçou e será um grande teste para Daniel Paulista neste final de semana.

Confiança

A Ponte Preta vai em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após empate com o Grêmio na estreia, a Macaca já está em Ponta Grossa, no Paraná, onde vai enfrentar amanhã a equipe do Operário, às 11h, no Estádio Germano Kruger. 

Artilheiro

Para essa partida, o técnico Hélio dos Anjos conta com o retorno do artilheiro Lucca. Com seis gols na temporada, o atacante se recuperou de edema muscular na coxa - lesão que o tirou das duas últimas rodadas do Paulistão e do início da segundona - e fica à disposição.

Variações

O elenco da Ponte Preta ficou inchado após o fim da primeira janela de transferências do ano. Com 19 novas contratações, o grupo total chegou a 47 jogadores. Hélio dos Anjos tem opções de sobra para a continuidade da Série B.


Joia do Verdão

Endrick voltou a brilhar e marcou os dois gols do Brasil sub-17 no empate com a Holanda pelo Torneio de Montaigu, na França. O centroavante já havia balançado as redes na goleada por 4 a 0 sobre o México, na estreia da equipe na competição.

Vitória

O gol contra bizarro de Caldera selou a vitória do Corinthians contra o Deportivo Cali-COL. O Timão foi superior durante a partida, mas precisou de um toque de sorte para conseguir os três pontos mais valiosos da temporada até aqui. 

Classificados

Após fim das quartas de final da Champions League, a competição chega aos últimos duelos antes da grande final. Os Jogos das semifinais acontecerão entre as equipes do Liverpool (ING), Manchester City (ING), Real Madrid (ESP) e Villarreal (ESP).

Oficial

Ronaldo Nazário de Lima é o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro. O ex-jogador assinou o contrato de compra nessa quinta-feira, quatro dias antes do prazo final determinado, dia 18. Ronaldo havia feito um contrato inicial em 18 de dezembro, quando começou a fazer mudanças no clube azul, colocando em dia salários, cortando custos e conseguindo mudar algumas estruturas da Raposa. Agora, a meta é reduzir a dívida de quase R$ 1 bilhão. O clube emitiu um comunicado sobre assinatura do contrato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por