França abdica da disputa ao governo do Estado que tanto acalentou desde o final do ano passado (Divulgação)
O ex-governador Márcio França fez circular nesta terça-feira, entre aliados e pessoal do PSB, seu partido, a informação de que aceitou acordo com Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e irá mesmo partir para a disputa de vaga no Senado por São Paulo, nas eleições de outubro próximo. Com a decisão, França abdica da disputa ao governo do Estado que tanto acalentou desde o final do ano passado, quando foram abertas as discussões sobre candidaturas para este ano. (A informação foi postada aqui no Portal Correio Popular)
França aceita o Senado 2
O acordo anunciado nesta terça-feira foi selado no domingo, em almoço com Luiz Inácio Lula da Silva, realizado no apartamento de Márcio França, no bairro Vila Mariana, na capital. Com a decisão, França passa a dar apoio à candidatura de Fernando Haddad, que disputará o governo de São Paulo pelo PT, a sigla liderada por Lula e apoiada pelo PSB e por federação com o PV, Psol e outros. No recado que emitiu ontem, França afirma sua posição farovável a Lula e Haddad.
FRASE
"Teresa Cristina é a melhor candidata a vice para Bolsonaro. Eu sou doida”.
Damares Alves, ex-ministra da Mulher ao Portal “Congresso em Foco”
FRANÇA E O SENADO
No almoço com Lula, o diálogo fluiu para o acordo, porém, com França pedindo prazo para o anúncio oficial de sua decisão pelo Senado.
FRANÇA E O SENADO 2
O pessebista ainda trabalha e quer atrair para o apoio a Lula e Haddad o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
FRANÇA E O SENADO 3
Do almoço no apartamento de França, participaram Lula e sua mulher, Rosângela da Silva, a Janja, Geraldo e Lu Alckmin e Fernando Haddad com Ana Estela.
CHEFE DA TROPA
O general Walter Braga Netto - ex-ministro da Defesa e secretário de Bolsonaro no Planalto - começou a demonstrar ontem aos integrantes da campanha do presidente quem é o comandante do processo.
CHEFE DA TROPA 2
Braga Netto reuniu-se com o comando da campanha e começou a traçar as estratégias e ações. Uma das decisões foi o de abrigar como expoente a figura do ex-ministro da Infraestrtura Tarcísio Gomes de Freitas nos palanques de Bolsonaro. Em especial nos deslocamentos a São Paulo, onde Tarcísio é candidato a governador pelo Republicanos.
CHEFE DA TROPA 3
A despeito da definição adotada por Bolsonaro, quanto ao vice-presidente em sua chapa, a minsitra Damares Alves insiste, como voz isolada, que a melhor candidata seria Tereza Cristina, deputada federal e ex-ministra da Agricultura.
CAMPINAS E INOVAÇÃO
O prefeito Dário Saadi, participa às 9h de hoje, em seu gabinete, de reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Zeina Latif. O evento vai apresentar o ecossistema de inovação de Campinas à secretária.
PODEMOS NA CIDADE
A presidente nacional do partido Podemos, a deputada federal Renata Abreu, estará em Campinas nesta sexta-feira, 8, para encontro com o vereador Eduardo Magoga, candidato a deputado estadual, e o secrertário-geral Edgar Diniz. Está programa visita visita ao gabinete de Dário Saadi.
CIDADANIA NA CIDADE 2
A cúpula estadual e regional do Cidadania aporta em Campinas neste sábado, 9, para participar do lançamento da candidatura a deputado estadual de Dr. Li Li Min, médico da Unicamp, que conta com o apoio da comunidade chinesa. Será às 10 horas, no Clube Nipo.
- Rodrigo Pacheco e lideranças do Senado empurram a CPI do MEC para depois das eleições.