Governador Rodrigo Garcia (PSDB) (Divulgação/Governo do Estado de SP)
Cresce nos meios políticos mais conservadores de São Paulo, mais entre lideranças do PSDB, o imaginário de que será melhor e mais prático a partidos ainda soltos, de centro-direita, agregar forças em torno da candidatura do governador Rodrigo Garcia à sucessão no Palácio dos Bandeirantes, a sustentar candidaturas que tenham que sair da base, sem a estruturação necessária e exigida em todo o território paulista. O PSDB trabalha novos acordos e busca alianças. Mudanças no cenário podem ocorrer.
FORTALECENDO GARCIA
A ideia de fortalecimento da candidatura de Rodrigo Garcia não é nova. Vinha sendo cogitada há meses. entre as lideranças tucanas. Parte da constatação óbvia de que desde que substituiu o governador João Doria nos Bandeirantes, Garcia tem se estruturado em todas as regiões paulistas, tendo angariado bases relevantes. Mesmo ao tempo de Doria, o atual governante viveu intensas relações com áreas sensíveis da capital e do interior de São Paulo.
FRASE
“Conheço São Paulo. Vivi as transformações que foram realizadas pelo Mário Covas”.
Rodrigo Garcia, governador e candidato ao Palácio dos Bandeirantes
FORTALECENDO GARCIA 3
Na fase que antecedeu a desincompatibilização de Doria, para concorrer ao Planalto, Garcia participou de encontros regionais de prefeitos e inaugurou inúmeras obras, conquistando simpatias e apoio.
FORTALECENDO GARCIA 4
A premissa de uma união de forças em torno do nome e da candidatura a governador de Rodrigo Garcia ganhou força na última semana.
FORTALECENDO GARCIA 5
São conjecturas, mas há fogo nesse palheiro. Principalmente quando lideranças de vários partidos similares ao PSDB miram os resultados das pesquisas eleitorais.
FORTALECENDO GARCIA 5
Enquanto Fernando Haddad (PT) aparece, em média, com 38% das intenções de votos, oscilando para baixo, Rodrigo Garcia teve um crescimento rápido nas últimas semanas, saindo de 9% para 15%.
************
Rodrigo Garcia teve ontem a candidatura homologada em convenção no Ibirapuera, ainda sem vice.
MATAR O 1º TURNO
A conversa mais insistente hoje entre as principais lideranças partidárias nacionais e estaduais fica por conta do “matar no primeiro turno”.
MATAR O 1º TURNO 2
Em especial, candidatos de centro-esquerda lutam por acordos e alianças que lhes garantam vitória já em 2 de outubro. Um dos mais ávidos nessa filosofia é o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que cogita até se unir ao poderoso União Brasil para garantir o “chegar lá”.
PÉ NO ACELERADOR
Apesar das dificuldades econômicas do momento, o prefeito Dário Saadi prepara o ingresso no mês de agosto, e no segundo semestre, acelerando rumo às ações e obras que visam revitalizar o Centro de Campinas.
PÉ NO ACELERADOR 2
Além da requalificação da avenida Campos Sales, e do projeto para a aquisição de prédios abandonados e oferecendo riscos de segurança à população, Dário mira outras áreas centrais vitais para uma integração produtiva do Centro.
DORIA NOS EUA
O ex-governador de São Paulo João Doria embarcou ontem, do Aeroporto de Guarulhos, para cinco dias de turnê pelos Estados Unidos. Segundo sua assessoria, Doria cumprirá agenda empresarial.
DORIA NOS EUA
O ex-governador justificou com a viagem a ausência ontem, na convenção do PSDB que homologou a candidatura de Rodrigo Garcia à sua reeleição. Doria enviou mensagem a Garcia reiterando confiança e apoio.