xeque-mate

Força total e constante

Luiz Saviani Rey
23/06/2022 às 23:15.
Atualizado em 24/06/2022 às 08:36
Gilberto Kassab (foto) fecha acordo para apoiar Tarcísio Gomes de Freitas (Divulgação)

Gilberto Kassab (foto) fecha acordo para apoiar Tarcísio Gomes de Freitas (Divulgação)

É louvável a iniciativa da Operação Força Total, levada a efeito em Campinas, de forma conjunta entre a Guarda Municipal, as polícias Civil, Militar e Ambiental, e o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, com o objetivo de dar combate à violência e à criminalidade que tem atingido a cidade de forma geral e, em particular, a região do Centro. O balanço dessas ações que o Correio Popular publica na edição desta sexta-feira é positivo, e demonstra a relevância em repetir a operação, com maior frequência. 

KASSAB DE VICE?

Tarcísio Gomes de Freitas, candidato do Republicanos à Presidência da República, convidou nesta quinta-feira Gilberto Kassab, presidente ao PSD nacional, para compor sua chapa que concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes, na qualidade de seu vice-governador. Estratégia para tirar o PSD da linha de apoio a candidatos fortes, entre eles, Rodrigo Garcia, que corre pelo PSDB, e Fernando Haddad, do PT. Kassab, sem acenar com o aceite, diz conversar com Tarcísio e Márcio França.

FRASE

"Conversações do PSD com Tarcísio Gomes de Freitas e Márcio França têm mais liga.”
Gilberto Kassab, ex-ministro e presidente nacional do PSD

RUMOS DE ALCKMIN

O PSB está abrindo caminhos para que o ex-governador Geraldo Alckmin alcance a solidificação de seu nome na sigla e, também, trabalhe a atração de votos à chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em meios e ambientes mais ao centro e pautados por conservadores.

RUMOS DE ALCKMIN 2

Alckmin foi a estrela principal de um amplo debate - com plateia cheia - no Congresso, na quarta à noite, falando sobre o tema “Conjuntura Nacional e Eleições 2022”. Outros eventos com Alckmin estão na agenda do PSB.

CUIDANDO DA IMAGEM

Desde ontem, o comando da campanha de Jair Bolsonaro trabalha arduamente as técnicas de comunicação e de marketing político para buscar afastar e desvincular o presidente e candidato à reeleição pelo PL da figura de Milton Ribeiro, o ex-ministro da Educação sob investigação.

CPI DO MEC

Embora os parlamentares tenham alcançado número suficiente de assinaturas para a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no MEC, os trabalhos de aprovação e constituição de sua estrutura e escolha de seus membros somente ocorrerão na próxima terça-feira, podendo sofrer adiamentos.

CPI DO MEC 2

Com a campanha eleitotoral às portas de sua abertura, a partir de meados de julho, é improvável que a CPI do MEC, mesmo constituída e atuante, avance até meados de outubro.

************

O processo eleitoral, certamente, esvaziará a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

MONEY, MONEY, MONEY

A arrecadação federal bateu ontem novo recorde, e chegou a R$ 165,3 bilhões só em maio. No ano, já são R$ 908 bilhões, com crescimento de 9,7% em relação a 2021. Tanto dinheiro...

ADEUS A DANUZA

Morreu ontem Danuza Leão, aos 88 anos. Modelo e colunista que fez história, foi mulher do jornalista Samuel Wainer, dono da Última Hora. De enfisema pulmonar.

DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada ontem traz Lula com 47% e Bolsonaro com 28% das intenções de voto. O petista levaria no primeiro turno, com 53% dos votos. Simone Tebet, a candidata do MDB e coligados. como da terceira via, chegou a apenas 1% das intenções.

- Frase apanhada nos corredores do Congresso Nacional: “Está difícil separar o joio do trigo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por