XEQUE-MATE ESPORTE/ POR ÂNGELO BARIONI

Foco

Ângelo Barioni
09/09/2022 às 14:20.
Atualizado em 09/09/2022 às 14:20
Jogadores comemoram o resultado positivo em casa (Álvaro Junior/Pontepress)

Jogadores comemoram o resultado positivo em casa (Álvaro Junior/Pontepress)

Em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Sport Recife nessa quarta-feira, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta faz conta para alcançar os 45 pontos que garantem não correr risco de rebaixamento. No entanto, Hélio dos Anjos mantém o otimismo de que a Macaca pode chegar mais longe ainda. O treinador adverte o seu elenco em relação a importância da manutenção do foco, na reta final da competição, para que os objetivos traçados sejam garantidos já nos próximos jogos.

Foco 2

A derrota do Guarani para o Vila Nova, fora de casa, manteve a luz vermelha acesa no Brinco de Ouro. O time está na penúltima colocação da Série B e, sem uma reação imediata, o rebaixamento ficará cada vez mais próximo e certo. Está na hora da comissão técnica e o elenco corrigirem os erros, principalmente as oscilações apresentadas durante as partidas, uma vez que as próximas rodadas serão decisivas para o futuro do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

FRASE

“É a primeira vez na história que vejo um cartão amarelo por uma agressão”

Abel Ferreira ao reclamar do árbitro Esteban Ostoich do jogo Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR

Marca positiva

A vitória contra o Sport foi a sexta consecutiva da Ponte Preta atuando no Moisés Lucarelli. A equipe venceu adversários como Náutico, Operário, Vasco, Guarani e Bahia. Muitas vitórias foram construídas de forma consistente como Operário, Vasco e Bahia. Outras vezes na base da superação como Náutico, Guarani e Sport. Mas, acima disso, essa regularidade na equipe de Hélio dos Anjos é fundamental na Série B.

Artilheiro

O investimento do departamento de futebol da Macaca para contar com Lucca neste ano foi um acerto. Mesmo com a campanha no Paulistão, o camisa 10 demonstra muita regularidade e tem se tornado uma peça de segurança. A comissão técnica sabe que pode contar com o jogador no sistema ofensivo que ele vai resolver em algum momento. Lucca é o artilheiro da Ponte Preta na atual temporada com 19 gols, sendo 13 tentos marcados na Série B.

Opção

Além de Lucca, a Macaca agora conta com outro artilheiro à disposição. Hélio dos Anjos acredita muito no futebol de Ribamar. Após quase seis meses da sua lesão contra o Ituano, o centroavante voltou aos gramados e participou de oito minutos na vitória contra o Sport. Ribamar tem 10 jogos e três gols. Com apenas 25 anos, é considerado novo e ainda pode brigar por espaço na Macaca. O atleta deve receber mais oportunidades no próximos jogos.

Psicológico

A entrevista coletiva concedida pelo técnico Mozart Santos após a derrota para o Vila Nova deixou o torcedor preocupado. O comandante assumiu que o primordial, a partir de agora, é focar no aspecto emocional para evitar o descenso à terceira divisão nacional.

Completo

O lado bom do Guarani para a próxima partida é que nenhum atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de ter nove jogadores pendurados com dois cartões, há uma dúvida na comissão técnica. Por conta do atacante Júlio César ter sido substituído logo aos três minutos de jogo com uma lesão na coxa, a manutenção do time titular pode sofrer alteração. Júlio irá passar, ao longo dos dias, por avaliações do departamento médico para saber se reunirá ou não condições de jogo para terça-feira.

Derrota

Já eliminado do Campeonato Paulista Sub-20, o Guarani sofreu mais um revés. Atuando no feriado contra o Desportivo Brasil, fora de casa, os comandados do técnico Alexandre Penna foram derrotados por 2 a 0 e seguem na lanterna do grupo 21 (terceira fase) com nenhum ponto conquistado. Em quatro duelos, somente um gol marcado e 10 sofridos. Restam dois confrontos - Corinthians e Santos.

Homenagem

A maior jogadora de futebol de todos os tempos agora também tem sua estátua no Museu da Seleção Brasileira. Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta ganhou uma estátua de cera em tamanho real. Antes dela, apenas Pelé já havia recebido a homenagem. Ciente de sua importância para o futebol nacional, a craque brasileira definiu a honraria: "não existe rei sem rainha, não é?", disse Marta. A estátua tem entre 30 e 40 kg e tem proporções reais. A obra foi produzida em Londres e contou com o trabalho de cerca de 30 artesãos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por