XEQUE-MATE

Final da aventura

Luiz Saviani Rey
14/06/2022 às 08:32.
Atualizado em 14/06/2022 às 08:32
Ex-governador de São Paulo, João Doria (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Ex-governador de São Paulo, João Doria (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Dois anúncios, feitos ontem, no interior do ninho tucano, provocaram abalos em diapasões distintos. No primeiro deles, João Doria declarou com todas as letras abandonar a vida pública para o retorno às atividades privadas. No segundo, Eduardo Leite diz o que havia prometido não fazer: concorrer ao Palácio Piratini - a sede do governo do Estado do Rio Grande do Sul - de onde saiu há pouco menos de 3 meses para concorrer à Presidência. Doria e Leite encerram, melancólicos, a aventura pelo Planalto.

FINAL DE AVENTURA 2

Depois de tentar resistir a rejeições e ao bombardeio de lideranças graduadas do PSDB, João Doria voltará ao mundo dos negócios. Deverá integrar o grupo empresarial Lide, ao lado do ex-chanceler Celso Lafer e de seu ex-secretário da Fazenda, o economista Henrique Meirelles. Em desabafo, Doria disse não ter se arrependido de ter adotado medidas vistas como impopulares, como a campanha da vacinação anti-covid, e que “faria tudo novamente”.

FRASE

"Deixo a vida pública com o senso de dever cumprido. Peço desculpas pelos meus erros”.

João Doria, ex-governador de São Paulo.

À ESPERA DA VICE

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em viagem e visita à região da Puglia, na Itália, manifestou entusiasmo quanto à possibilidade de figurar como candidato a vice-presidente na chapa de Simone Tebet.

À ESPERA DA VICE 2

Tasso só aguarda agora o avanço das negociações entre as lideranças nacionais tucanas com as do MDB para a formalização e a cerimônia em que a chapa da aliança será sacramentada.

EM DEFESA DE GUIDA

A Câmara Municipal viveu ontem sessão tumultuada e com movimentação intensa. Muitas manifestações de apoio à vereadora Guida Calixto, após sua vitória, traduzida na rejeção da formação de Comissão Processante visando à cassação do seu mandato. O presidente Zé Carlos teve trabalho para conter plateia e vereadores a favor da CP.

EM DEFESA DE GUIDA 2

Por 28 votos a três, os vereadores determinaram o arquivamento do pedido de instauração da CP contra Guida, protocolado na semana passada pelo presidente do diretório municipal do PRTB, Rogério Parada. A alegação foi a de uso político de cartilha por ela divulgada.

BRT EM DEBATE

O o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, é o convidado hoje da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário da Câmara Municipal.

BRT EM DEBATE 2

A partir das 14 horas, no plenário do Teatro Bento Quirino, o “Bentinho”, Barreiro deverá prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras do Sistema BRT (Bus Rapid Transit) - o transporte rápido por ônibus, que está sendo implantado na cidade.

BRT EM DEBATE 3

A reunião será realizada no Teatro Bento Quirino, por conta das reformas no prédio da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas e retransmissão pelas redes sociais do Legislativo.

BRT EM DEBATE 4

O presidente da Comissão de Mobilidade, vereador Otto Alejandro (PL), espera que o secretário Barreiro esclareça os motivos pelos quais a obra do BRT encontra-se paralisada. 

SEM ANISTIA

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos negou pedido de anistia e consequente indenização à ex-presidente Dilma Rousseff, por tortura no período do regime militar. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

MUDANDO OS RUMOS

O deputado estadual Rafa Zimbaldi recorreu ao governador Rodrigo Garcia logo que soube, pelo Correio Popular, do estudo para tornar masculino o Presídio do São Bernardo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por