XEQUE-MATE DO ESPORTE

Fim da invencibilidade

Ângelo Barioni
07/07/2023 às 11:58.
Atualizado em 07/07/2023 às 11:58
Partida entre São Paulo e Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Partida entre São Paulo e Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfim perdeu um clássico estadual. Na quarta-feira, o Verdão foi até o gelado Morumbi para encarar o São Paulo, em Choque-Rei válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, e sofreu revés por 1 a 0. Antes do duelo, o Alviverde não amargurava uma derrota há dez partidas contra Corinthians, São Paulo e Santos. No período, o time de Abel Ferreira acumulou seis vitórias e quatro empates. Nos últimos 15 embates diante dos rivais regionais, o Palmeiras só havia perdido um.

Destaque

Dorival Júnior enalteceu o lateral Rafinha, autor do gol que deu a vitória ao São Paulo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Para o técnico, o atleta vem sendo muito importante no vestiário, além de se destacar nos gramados. O resultado positivo de quarta dá à equipe a vantagem de poder empatar no Allianz Parque, na quinta-feira, para garantir uma classificação. Embora a partida esteja aberta, o São Paulo entrará em campo em vantagem.

FRASE

"Sempre fui um jogador de fazer gols e preciso muito de sequência e oportunidades”

Paulo Baya, atacante da Ponte Preta

Voz
Independente do grau de profissionalismo e experiência adquirida no futebol, a escolha do jornalista pernambucano Luciano Voz para assumir o departamento de comunicação do Guarani não repercutiu bem. A diretoria do clube comete uma tremenda gafe em “importar” um profissional em detrimento de muitos outros de Campinas, que, com certeza, conhecem profundamente a história e os bastidores do Bugre.

Nova casa
O Guarani anunciou de forma oficial que vendeu os direitos econômicos de Tony ao Aljandal, da Arábia Saudita. O goleiro, que já assinou a rescisão de contrato, se despediu do Bugre após 17 jogos realizados. O motivo principal pelo desligamento se deu por ameaças ao atleta. 

Goleadores
De todos os jogadores à disposição do técnico Umberto Louzer, oito balançaram as redes para o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do trio de ‘Brunos’, Derek, Isaque, Diogo Mateus, Régis e Matheus Barbosa também já deixaram a marca durante as 15 partidas disputadas. A meta do clube é terminar como um dos melhores ataques da competição.

Radar do Paysandu
Sem espaço na Ponte Preta, Júnior Tavares foi indicado pelo técnico Hélio dos Anjos a reforçar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. O experiente atleta se recuperou recentemente de um quadro de virose e tem interesse em permanecer no clube campineiro. Polivalente, o jogador só sai se a proposta - caso chegue - seja boa para os cofres da Macaca. 

Produtividade
André Felipe falou pela primeira vez como atleta da Ponte Preta. Através dos canais oficiais do clube, o atacante destacou que se sente em casa, apesar do pouco tempo treinando com o grupo, e destacou que está pronto para entrar em campo, se for da vontade do técnico Felipe Moreira. O contrato com a Macaca é de produtividade, até o final da temporada. 

Oportunidade
Em entrevista concedida à assessoria de imprensa da Ponte Preta, Paulo Baya pediu por mais minutagem no time. Talismã da Macaca nos dois últimos jogos, o atacante ainda não recebeu uma oportunidade entre os titulares e tem se tornado um amuleto da comissão técnica na etapa complementar.

Revés
Com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, o Palmeiras se vê agora na mesma situação da Copa do Brasil de 2022. No ano passado, a única diferença é que a derrota na ida foi nas oitavas de final, mas o placar é o mesmo, precisando novamente de dois gols de diferença para se classificar. Na ocasião, o time superou a má atuação da primeira partida e foi avassalador no Allianz Parque, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo.

Reabilitação

Após certa irregularidade e uma derrota para a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na madrugada de quinta-feira e garantiu sua vaga na fase final da Liga das Nações. Exibindo consistência, o time nacional atropelou a Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, em Pasay City, nas Filipinas. Com sua sétima vitória na competição, o Brasil chegou aos 22 pontos, na terceira colocação. Classificam-se apenas os oito primeiros colocados da tabela. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por